sexta-feira, 22 de abril de 2011

Que tamanho é sua alma?


Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já falava o mestre “Fernando Pessoa.”

Hoje resolvi deixar minha alma bem grande...
Bem grande de vida, de amor, de ir viver sem medo, de sair com as amigas, ver tv, dormir, ouvir musica bem alta e dançar sem se importar com o que outros vão pensar, sorrir, abraçar e conhecer o mundo lá fora.
Não quero me privar, quero extravasar, gritar, me sentir leve e feliz, sim eu quero me permitir ser feliz, deixar o que passou lá atrás e se for para ser meu de verdade que passe por mim novamente e se faça perceber e merecer.
Quero ver o sol brilhar e não me importar com o calor, quero me olhar no espelho e ver meus olhos brilharem somente pra mim, sim só para mim quem quiser que me acompanhe, me dê a mão, quero pessoas verdadeiras e intensas ao meu lado hoje e não atrás e nem à frente, quero partilhar, dividir, somar e aceitar.
E esse tempo que tanto me falam que cura tudo, não quero mais esperar ele passar, quero passar com ele, viver ele, porque afinal quanto tempo vale o tempo de verdade?Um dia, uma semana, um mês, uma vida?Não sei, não me importa mais quero vida nova, nova de vontades, coragem, esperança e realizações, não quero mais somente esperar.
Não quero olhar para trás e ver que me enchi de limitações, dúvidas e esperas por medo, insegurança ou orgulho, pois eu sei que não vou poder voltar no tempo para consertar nada, o que está feito, está acabado.
Quero jogar fora todas as dúvidas que rondam meus pensamentos e que me impedem de crescer, amadurecer, arriscar, viver e que deixam minha alma assim tão pequena, quero uma alma de hoje em diante bem grande e colorida.
Sim quero voltar a viver intensamente como se hoje fosse o ultimo dia do resto da minha vida, quero arriscar, quero ter histórias para contar, fotos para ver e mostrar,textos para ler para os meus filhos, netos, sim eu quero ter nostalgias para o futuro.
Quero poder dar conselhos mais também aprender a segui-los, quero falar menos e fazer mais, quero ter a calma que preciso e toda a euforia para poder realizar e aproveitar todas as minhas conquistas, quero muitos mais sorrisos e brilho nos meus olhos, não quero só viver do que conquistei e do que me trouxe até aqui, quero caminhos novos, passos novos, conquistas novas, cansei de fazer planos na minha cabeça, calcular tudo dentro dos meus pensamentos confusos e tentar equilibrar tudo de uma forma que é só minha, quero que tudo ande na mais perfeita desordem, pois quero pessoas ao meu lado, as velhas e as novas e definitivamente ninguém pensa igual a ninguém, cada um tem seu tempo e eu quero poder me adaptar ao tempo das pessoas, do mundo, de Deus...Quero vida de verdade junto comigo, quero momentos que façam valer a pena.
Hoje estou aqui, amanha não sei, mais senão estiver quero poder ter certeza de que hoje eu fui feliz, não por causa de alguém ou de algum acontecimento mais porque eu posso e mereço.
Faça valer a pena sua vida também e permita que sua alma fique bem grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário