domingo, 24 de abril de 2011
Oi gente eu li este texto no blog da Ellen (http://leninhaflordeliz00.blogspot.com/) e resolvi postar ele aqui, porque além de ser lindo, este texto fala bem o que eu tenho sentindo ultimamente, sinto que as pessoas em geral nos dias de hoje dão muito mais valor nos seus interesses pessoais ou no que podem ganhar materialmente em uma relação com o próximo e não dão mais o verdadeiro valor que deve existir nos relacionamentos, seja no namoro,  na amizade, com um vizinho, pessoas do trabalho e até com os amigos, parece que os sentimentos de lealdade, confiança, estabilidade, carinho, consideração, troca e amor se perderam no meio deste mundo louco em que vivemos, um dia você recebe um caloroso oi amiga como você esta?Que saudadeeeee....no outro fingem que não te vêem na rua, não respondem ao seu oi ou não retornam suas dez ligações.
Se tem uma coisa que eu ainda prezo nesta vida é a amizade, apesar das decepções que estou tendo ao longo deste ano, pois acredito que verdadeiros amigos são o bem mais precioso que agente pode ter em nossas vidas,então espero que as pessoas possam refletir através deste texto e saibam dar valor, e AMOR as pessoas verdadeiras que passam por sua vida, pois assim elas irão permanecer para todo o sempre, não importam as diferenças, nem a distância.
 
 
 
"Na minha casa se dizia eu te amo o tempo todo: "Mãe, me acorda às seis, te amo." "Saí pra comprar pão, amo vocês." "Desculpa por ter sido grossa, e obrigada por me amarem mesmo assim." O amor estava nas brigas, nas cócegas, nas cantorias na cozinha e em todos os outros espaços da casa.
É tão natural que eu saia por aí espalhando amor, dizendo amor, escrevendo e sorrindo amor. Não sei ser contida e pensar mil vezes antes de dizer que gosto de alguém. Até consigo, mas o amor fica querendo sair por cada poro do meu corpo, tornando uma luta desagradável, essa de não dizer. Não era para ser desse jeito. As pessoas não deviam entrar em pânico e sumir ao ouvir que outras se importam, muito pelo contrário: deviam deixá-las mostrar o que são capazes de fazer pra dividir esse carinho.
Como vim parar neste mundo estranho onde sentimento é uma coisa que se deve evitar, esconder e negar? Como podem tentar me ensinar que amor é crime quando eu vim ensinar que amor é tudo? Por que é que fui cair justo aqui, nesse lugar que fede hipocrisia, grita solidão e ecoa vazio, onde ninguém resiste à qualquer sinal de dependência emocional, por mais pura que seja? Pra que negar, se omitir, calar? Amar é bonito, é leve. Todo mundo ama, todo mundo esconde. Mas se devo esconder, por que sentir?

Eu só queria um pouquinho de carinho, será que é muito difícil? Uma atenção, um telefonema, uma correspondência, dá pra ser? Um pouquinho de companhia bastava, qual o problema? Sentimentos nasceram para serem sentidos, não para serem escondidos debaixo da dor.
Deve ter mais alguém que caiu nesse planeta solidão por acaso e não entende de fingir. Estou aqui, perambulando sem espaço, sem rumo, sem nexo, mas sei que estou certa. Você vê? isso que foi ensinado de negligenciar carinho, é coisa de gente que não tem carinho pra oferecer. Todo mundo, bem lá por dentro, quer esse amor de graça que parece só existir em mim."

Verônica H
 
 

4 comentários:

  1. Paulaaaa... Adorei seu blog, sua cara! Já estou te segundo guria, me segue também.
    Feliz Páscoa!
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida obrigadoooo...seu blog tambem é lindo...vou seguir..Seja sempre bem vinda por aqui...bjosss

    ResponderExcluir
  3. "Por que é que fui cair justo aqui [...] onde ninguém resiste à qualquer sinal de dependência emocional, por mais pura que seja?"

    Sentimento recíproco! Muito bom! Valeu ter re-postado aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oi menina e grande mulher...o que procuramos é sempre isso na verdade troca, reconhecimento, consideraçao e amor...continuamos na esperança de que um dia o mundo seja todo assim ou melhor as pessoas que nele vivem...
    Obrigado pelos comentarios e pela visita..bj

    ResponderExcluir

Sonhos Realizados

Sonhadores

Encontre- me!

Fan Page

Autora

Minha foto
Itajaí, Santa Catarina, Brazil
Porque escrever me leva e me eleva! Cura qualquer ferida e faz com que eu leia e decifre alma de alguém em algum lugar do universo!
Tecnologia do Blogger.

Minhas Inspirações

Postagens populares

Amores