domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dias das Mães

Se existe uma pessoa que não deve ser julgada na minha opinião é MÃE enquanto se trata de um filho...Não eu não sou mãe. Ainda!
Mais tenho a minha mãe maravilhosa e também tenho várias amigas, ex colegas de trabalho e ex chefes que são mães e até mesmo mães desconhecidas e com o tempo fui observando como são as mães, como foi a transformação de algumas amigas depois que foram mães e então posso dizer que existem mães super hiper mega protetoras, mães que passam por cima de qualquer princípio para proteger seus filhos, tem as mães amorosas, meigas, tem as bravas e brigonas, as controladoras, tem as mães que se enchem de orgulho de qualquer coisa que o filho faça, tem as duronas que sempre cobram o melhor dos seus filhos, tem as manipuladoras e tem as que perderam seus sonhos no meu do caminho e acham que seus filhos devem realizá-los para ela, tem as choronas, as bem humoradas, as corretas que jamais encobrem o erro de um filho, tem as que têm medo de perder seus filhos e as que aceitam que os seus foram feitos para o mundo, tem as ciumentas e as bondosas, sabem aquela mãe com cara e jeitinho de vovó, tem as super preocupadas que acham que você sempre tem que se alimentar bem ou mandam sempre você levar o casaco, tem a mãe jovem que é amiga dos seus amigos também, tem a mãe emprestada daquela amiga que você aprendeu amar e melhor pode contar alguns segredos que não contaria para a sua mãe nem sobre tortura, tem mãe vó, mãe tia, mãe prima, mãe amiga, mãe escolhida, enfim tem mães de várias formas e todas as personalidades, mais o que todas essas mães tem em comum é o amor verdadeiro...Nem amor de pai é igual ao amor de mãe, elas que nos carregam por nove meses dentro de suas preciosas barrigas, que sentem agente se mexer pela primeira vez, que ouvem nosso coração bater junto com o dela, elas que nos fazem crescer antes mesmo de nascermos, que nos amam antes de olhar pra nosso rosto e ver nossos olhos ou tocar nossos dedinhos, elas que enfrentariam tudo e todos para nos manter vivos antes mesmo de virmos ao mundo, é um amor incondicional, sincero, sem expectativas ou cobranças e mesmo que elas estejam magoadas jamais vão te falar a não ser que você pergunte e mesmo que agente as magoe o que com certeza fazemos por muitas vezes e ainda vamos fazer esse amor não diminui nunca, não enfraquece, não balança, não cobra, não morre jamais.
Dedico este texto a todas as mães do mundo e especialmente para a minha mamis que é a  pessoa mais especial do universo pra mim, pois se estou aqui hoje com certeza é por ela.  Aproveito para agradecer a ela pela educação, carácter, confiança, amizade, paciência, paciência, paciência, apoio, conforto, segurança, felicidade e todo o amor que você sempre me deu e me dá, obrigado por existir e por ser minha mãe, você é perfeita, linda, maravilhosa obrigada por me amar dessa maneira incondicional e sincera.
Te amo Mamis.




Um comentário:

  1. OBRIGADA PELA MENSAGEM TÃO ESPECIAL QUE ME DEDICOU, E DESEJO QUE CONTINUES SENDO ESSA FILHA TÃO AMADA E QUERIDA QUE SEMPRE ÉS, AS VEZES MEIO BRABA, MAS QUE EU AMO MUITO, MUITO, MUITO E QUE TU CONSIGAS TUDO QUE SONHAS E ALCANCE A FELICIDADE UM BEIJÃO ENORME DA TUA MAMI QUE TE AMA TANTO E UM BEIJÃO TAMBEM DO TIO IRNE
    SILVANA(MAMI)

    ResponderExcluir