terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ser Forte.



O que é ser forte realmente...É lutar pelo que se deseja sem desanimar com obstáculos?È superar as dificuldades que encontramos no meio do caminho e sorrir quando sente dor?È nunca perder a fé?È aceitar algumas coisas do jeito que são e pronto? È mandar embora da sua vida quem lhe faz mal? È esquecer o mal que te fizeram?È perdoar uma traição?È superar uma doença com fé em Deus e sorriso nos olhos?È recomeçar varias vezes? Sim, melhor dizendo TAMBÉM.
Estive pensando agora mesmo olhando o céu e o dia lindo que faz hoje e me peguei sorrindo para o mundo, para mim, para vida como eu não fazia há anos e ai lembrando o passado que às vezes por mais que eu tente apagar da minha lembrança se faz presente no presente de alguma forma em que eu nem queria, mais ai corro logo e mando ele lá de volta correndo pro passado onde é seu lugar me perguntei quando será que agente é forte de verdade?
Agente é forte de verdade quando agimos sem pudores, malicias, medos, receios, agente é forte quando agente é assim a pura essência dos nossos sentimentos...Quando agente aprende que somos seres humanos que podemos sim lutar, sorrir, realizar sonhos, superar os obstáculos, mais agente é forte de verdade mesmo quando aprendemos a aceitar e aceitar e aceitar o que realmente e verdadeiramente sentimos quando colocamos de lado a armadura que em algum momento da vida colocamos em volta do nosso coração e se jogamos na vida e conseguimos acordar para o que esta ali na nossa cara e por mais que agente não goste é isso ai e ponto final, aceite suas limitações (todos temos), aceite a dor quando ela vem e a tristeza e chore, sofra, grite, “exploda”, deixe seus fantasmas te assombrarem e depois os exorcize você mesma para sempre e deixe que ele siga o caminho que ele escolher o que importa é que isso não terá mais importância para você.
È muito honrável e digno e eu diria até que se trata de uma superação quando algumas pessoas conseguem se mostrar para os outros “forte” quando na verdade estão despedaçadas por dentro, sangrando e sofrendo e tudo que tem dentro delas e nada além de uma vazio enorme, gigantesco que nem elas mesmas conseguem enxergar, mais a grande verdade e que ser forte de verdade vai muito além do que falamos, ouvimos ou vemos, ser forte não é algo entre você e os outros isso é entre você é você, pois só você sabe o que realmente importa, o quanto doeu ou pode doer, o você deseja e que pode te fazer feliz.
Agora mesmo crie coragem e aceite o que você sente, seja bom ou ruim, seja bonito ou feio, seja grande ou pequeno, seja noite, ou seja, dia, aceite tudo que tem bem ai dentro da sua cabeça onde seus pensamentos parecem ser seus piores inimigos, que fazem você ter frio na barriga, coração gelado e mãos tremulas, aceite tudo que você tem dentro do seu coração agora, não se importe com o que os outros vão achar, se vão brigar, criticar, apoiar, aliás, nem permita ou peça palpites quem lhe amar verdadeiramente irá somente te apoiar e irá sorrir pra você com os olhos, pois irá saber que você esta sendo você mesma e isso que conta no final...Aceite que você tem sentimentos não tão bons assim, que tem medos, desejos, vontades, que você pode sim ficar um dia triste, pois você terá todos os outros dias da sua vida para ser feliz, e não se sinta fraca por isso fraco é quem engana a sim mesmo, sintaaaaaaaaaaaaaaa o que a vida lhe permitiu sentir, não julgue, aceite, tem coisas que simplesmente são e não tente entender que te garanto você poderá chegar à beira da loucura, não acredite em tudo que você vê, nem escute tudo que te falam, não confie em todos que lhe sorriem e não odeie a todos que lhe fizeram algum mal e nunca jamais engula um choro para dar um sorriso falso, isso faz mal para alma, para o universo, nunca deixe de acreditar em você mesmo e não se esqueça que você é um ser humano e deve sempre viver na busca pela felicidade, que um dia você ta bem, no outro nem tão bem, que um dia você quer sair, no outro não, que um dia você quer estar com mil pessoas e no outro sozinha, isso é viver...E para viver de verdade você tem que se permitir, se importar, se aceitar e acreditar que tudo tem um começo, meio mais que você é única responsável pelo final que as coisas terão na sua vida.
Seja sempre intensamente forte para que você possa ter muitos mais dias de sol do que de tempestades!!!


“O que não me mata me torna mais forte”. (Friedrich Nietzsche)

4 comentários:

  1. Ser forte é exatamente poder falar sobre nossas fraquezas de maneira madura o suficiente para saber que eleas fizeram parte da nossa vida mas que não são a nossa vida!! Aprender a superar os obstáculos como um rio que muda seu percursso num trecho pedregoso!!! Amiga parabéns... Você é fortíssima... E juntas somos quase imbatíveis... rsrs Um enorme beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Patiiii miga hahahaha obrigadoooo amei seu comentarioooo voce e mara e posso ser mais ousada e falar que JUNTAS SOMOS IMBATIVEIS!! E se hj sou forte vc faz parte disso pode ter certeza! Seja sempre bem vinda ao nosso blog!bjjjj

    ResponderExcluir
  3. Mt lindo e como vc mesma disse ao dizer que somos parecidas... muito eu tb.
    Obg pela visita.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Camila obrigado seja sempre bem vinda por aqui!bjoss

    ResponderExcluir