sábado, 8 de outubro de 2011

Mais do mesmo...



Será que a gente é importante de verdade para quem?Tem gente que me surpreende, tem gente que me repreende e tem gente que me suspende.

 

Hoje por uma escolha resolvi ficar em casa sozinha, fazia tempo que eu não chorava mais, hoje eu só queria mesmo é não querer, não sentir, não ser, não querer, não existir, não lembrar.
Hoje depois de algum tempo eu senti de verdade que acabou e nem acumulou, que não será igual às outras vezes que ainda restava um tanto de nada, agora só ficou o que foi verdadeiro mesmo durante todo este tempo, EU.
Não sei mais se era amor, se é amor, na verdade nem creio mais no amor, nas pessoas, nem nos sentimentos, acredito apenas em não acreditar, não criar expectativas, não esperar nada em troca, nem em ligações de volta ou mensagens respondidas, acredito hoje que por irônia do destino ou talvez burrice minha me tornei uma pessoa incrédula e nem para desiludida eu sirvo porque nem as ilusões sobraram para mim deixar partir um dia.
Hoje me perguntava porque as pessoas falam tanto, e se apaixonam e acreditam umas nas outras?Nada é pra sempre, tudo acaba para que perder tempo falando sem parar, deixar os olhos brilharem, fingirem que se preocupam, que querem estar perto, que confiam umas nas outras, que estarão sempre juntas?
Ainda naquele tempo eu acreditei em tudo isso também e nem lembro mais se fui feliz porque a dor foi tanta que não me deixa lembrar da felicidade, e eu nesse tempo sonho infinitamente em ir pra um mundo em que eu me preencha e me encha, me complete e me entregue, onde eu me reconheça e reconheça os outros, sonho na verdade que tudo isso seja um pesadelo, que eu vou acordar e ver meu mundo rosa pink onde tudo é perfeito, senão perfeito justo pelo menos para mim...Porque quem é errado, covarde, falso parece sempre esta por cima, melhor no amor, dinheiro, saúde, felicidade amém.
Mais logo acordo do meu sonho e me percebo e vejo que aqui é o mundo real e ai penso e repenso esmago meus sentimentos dentro de mim mesma onde eles ficam lá doendo e latejando minha garganta e fazendo com que meus olhos engulham as lágrimas e peço então meu Deus me ensina a ser má, ruim, me ensina a não me importar, não amar, não querer, não lembrar, me diz, por favor, como ser assim?Eu quero isso a como eu queria, mas não consigo nem ser aqui, nem lá, eu só consigo ser assim como eu mesma sempre fui, embora eu queria mudar, eu tente e fantasie serei sempre assim ventania, imensidão, tempestade, incêndio, paixão, gritos e não sussurros, não sei me calar, me esconder, me conter e nem te querer.
Amei a vida um dia quando ela me parecia cheia de esperanças, quando brincava de roda, abraçava meus avós e meu tio e ia para escola...Quando descobri amigos e bandidos, quando descobri o amor incondicional da mamãe e não dei bola para ausência de papai...Quando fui embora da minha rua preferida e não vi mais meus amigos todos os dias, quando fiz novos e velhos amigos, quando tirei nota boa e fui pra diretoria, quando me vi na primeira fotografia e cai meu primeiro tombo e levantei e segui em frente, quando era jovem...Juro que acreditei na vida, que meus olhos já tiveram o brilho mais lindo do mundo, meu sorriso era o mais contagiante e meu abraço causava conforto, não sei onde me perdi ao certo, não sei quando permiti que os bandidos levassem meus sonhos e minha verdade mais sei que levaram e eu não fui atrás achei que era pra ser assim que o amargo tinha que vim e permiti que ele tomasse conta de mim e deixei de acreditar.
Hoje o que eu busco mesmo lá fundo dos meus mais doces sonhos é gente de verdade, gente que assume medos, sentimentos, que assume relação, pegação e “apegação”, que crie vínculo, que assuma a saudade, o medo e o desejo, que aceite que tem pessoas que não são substituíveis, que admita que você admira alguém de verdade mesmo que essa pessoa lhe magoe, quero pessoas de verdade que tenham caráter e personalidade, que amem e assumam que sentem ódio, que não tenham falsas amizades e valorizem de verdade as que valem a pena, que não façam uma “social” e nem “particular”, que simplesmente mostrem a cara...Quero pessoas que vivam a tal felicidade na esquina, na praça, na boate, na igreja, no trabalho, e não em quatro paredes...Quero momentos de verdades e que as palavras ditas não sejam esquecidas por mera conveniência ou por um porre, quero gente que não fuja, que enfrente e siga em frente, mais que também saiba me esperar quando eu der uns passos para trás, que veja meus defeitos mais também veja os seus...Quero só isso ou tudo isso, hoje nem sei o que quero, mais tenho certeza do que procuro gente de verdade de carne e osso e principalmente de alma.
E no final nem chorei denovo como eu gostaria, transformei minhas lágrimas em palavras, pois como diz a sabia Ana Teresa Araújo Viana (Blog Deixa Alma Respirar) “Porque escrever é uma terapia. Cura a alma de quem lê. Cura a alma de quem escreve”.



Simples assim eu só quero mais do mesmo!

3 comentários:

  1. Paulinha... tem uma brincadeira pra você fazer no meu blog... Confere lá! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paula
    "agora só ficou o que foi verdadeiro mesmo durante todo este tempo, EU." é bem isso: ficou vc.
    Não acredito que foi mentira só pq acabou, nem que temos de não amar e não crer nos eu te amos só pq as histórias acabam.
    foi eterno enquanto durou... agora é bola pra frente.
    Mais do mesmo não: mais do novo. Tem um mundo ai fora tão grande, largo, colorido e recheado de surpresas que o que vc vai querer é descobrir cada coisinha que ele pode te dar.

    Vai passar..

    Beijo.

    ResponderExcluir