segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SIMplesmente Sim!


Porque sim?Porque não?
Sim para o que? Pra quem? Pra onde?
Uma resposta, uma dúvida, uma negativa, uma afirmação.
Afinal o que nos leva a falar sim, não, talvez, hoje, amanhã ou nunca?
Qual o momento certo em que devemos parar e dizer não para tudo que nos incomoda, nos irrita, nos faz mal, nos faz ficar parado, não nos leva pra frente, nem para trás, não nos deixa evoluir... Sim acredito que estamos aqui para evoluir sempre e isso depende de escolhas, perguntas, respostas, ações, sentimentos, coragem, desejo mais principalmente no nosso jeito de ver a vida e de senti-la.
Qual o momento em devemos dizer sim, sim para as cosias que temos medo, dúvidas, sonhos, para coisas novas, velhas, para os sonhos, para a realidade, para a vida, sim para que agente se permita conhecer o novo, deixar o velho, para quebrar a cara e levantar, sim para realizar um sonho e deixar que novos sonhos venham, sim pra o banal, fútil e também para o útil e até para aquela vontade que você tem a anos dentro de você e lhe parece tão estúpida que você nunca contou nem a sua melhor amiga...Sim para comidas novas, pessoas novas, paixões que duram apenas 5 minutos, para um sorriso de criança e uma lágrima de alguém que precise de você, sim para ouvir alguém com papo chato e sim para não se deixar contaminar com pessoas maldosas, invejosas e interesseiras.
Como eu disse sim eu acredito que estamos aqui para evoluir a cada dia, segundo, momento, a cada acontecimento que temos em nossa vida, quando acordamos, quando piscamos, quando escovamos os dentes, quando andamos na rua, quando olhamos para o lado ou conversamos com alguém no ponto de ônibus, quando vivenciamos os grandes momentos de nossas vidas, e também as grandes decepções e para que possamos viver tudo isso temos sempre que fazer uma escolha, sempre dar uma resposta, senão explícita para os outros, porém para nós mesmos e isso é automático, talvez você como eu não tenha percebido até agora, mais para tudo você tem que tomar decisões e a vida lhe cobra essas respostas a cada segundo do dia, eu estou aqui agora escrevendo por uma resposta minha e dessa vez positiva dizendo sim à vontade que eu estava de me expressar e compartilhar meu pensamento e sentimentos com vocês, e você esta aqui agora lendo por uma resposta sua também em dizer sim eu vou ler este texto e ambas tivemos atitudes positivas...Eu me permito escrever este texto e você se permitiu a ler o mesmo...Essa é a vida perguntas e respostas a cada segundo.
Mas para que estas perguntas e respostas tenham realmente algum valor em nossas vidas temos que ter uma coisinha que se chama ATITUDE, como li uma vez não lembro onde atitude você tem ou não tem isso é fato. Eu decidir ter e você?
Vocês devem estar pensando qual objetivo de todo este texto, e tudo mais, então vou explicar agora...Essas duas semanas foram na minha vida posso dizer definitivas e me trouxeram um autoconhecimento e aceitação incrível, senti, fiz, presenciei, ouvi, vivi coisas muitas profundas e verdadeiras como há tempos não acontecia, e vivi isso sozinha, comigo mesma, eu fui eu de verdade sabe, de coração e foi tão gratificante e compensador que precisava compartilhar isso com vocês aqui no meu blog, então o que tenho a dizer é:
  • Seja você mesmo sempre, doa a quem doer, haja o que houver e seja a situação que vier, aceite a opinião das pessoas se elas as dão e porque se importam com você, não guarde magoas, não alimente dúvidas, não busque respostas o tempo todo algumas coisas simplesmente são do jeito que são, algumas pessoas apenas agem do jeito que agem e ponto final, não se permita viver situações em que você se sinta desconfortável e que lhe cause palpitações, um coração tranquilo e uma respiração leve vale muito mais do que você possa imaginar, a sim e respire fundo, sim, várias vezes por dia isso lhe permite ver, ouvir, sentir, e decidir melhor e lhe deixar feliz acredite em mim respire fundo sempre!
  • E talvez o mais importante que aprendi mude seus sentimentos, mude suas perguntas, mude sua atitude, diga sim, se permita...Olhe para as coisas que te acontecem pelo lado positivo, não deixe que o vício do cotidiano lhe impeça de viver de verdade, arrume seu armário, comece academia, desista de prometer uma visita que você não quer fazer, leia um livro, escute música, viaje, saia para ficar sentada olhando para o céu ou saia para dançar a noite inteira, não se sinta culpada, pare e pense quantas respostas viciadas você tem na sua vida?Quantas vezes você se privou de viver momentos intensos, inesquecíveis, agradáveis e importantes por ter uma vida regrada e a resposta viciada ali ponta língua...NÃO é mesmo?Hoje não dá fica para a próxima, ai se você tivesse ligado mais cedo ou marcado antes, e por ai vai...E logo depois ficou horas pensando porque eu falei que não? O que eu tinha que fazer mesmo de tão importante? Eu te digo: você estava se castigando, se privando de viver sua vida, de ser feliz e de ter momentos verdadeiros, as oportunidades vem e vão várias vezes mais se você bater a porta na cara dela sempre ela vai embora e você nunca mais irás vê-la, acredite em mim não se reprima como já dizia a musica. 
Então de hoje em diante tenha respostas positivas e atitudes afirmativas e que lhe permitam ser quem você é, veja as coisas pelo lado positivo, acredite no pensamento positivo e na atitude otimistafofoca, abuso infantil, pessoas ingratas, maltrato aos animais e aos idosos, haverá roubo, seca e desigualdade social, ainda sim você encontrará ladrão de sonhos, traição, morte e lágrimas, mais você também terá coisas melhores das que tem hoje e das quais não valem a pena você se privar por medo ou vício de ver a vida do lado negativo...Você se sentirá mais útil e mais feliz, você saberá quem você vê realmente quando estiver em frente a um espelho, você fará várias pessoas felizes, você irá sorrir mais vezes e receber abraços calorosos que lhe farão se sentir a pessoa mais incrível do mundo, vai tomar banho de chuva e saber literalmente o significado de lavar a alma, vai apreciar o arco-íris, se sentir linda com óculos de sol novo que comprou quando tiver aquele calor de matar, vai lembrar o quanto é bom ficar horas falando de futilidades com suas amigas e descobrir que o tempo pode ter afastado vocês mais que vocês ainda tem mais coisas em comum do que quando se conheceram, vai poder ouvir sua música preferida um dia inteiro e no outro esquecer que ela existe e não irá achar que você é louca ou precisa de um terapeuta, você encontrará novos amores, pessoas sinceras, paixões ardentes, beijo roubado e abraço apertado, vai desistir de querer entender as pessoas e apenas aceitá-las, vai conhecer amigos verdadeiros e passageiros, amigos velhos, novos e eternos, vai esquecer por alguns momentos que a saudade dói, vai entender que o problema nunca foi com você porque você é maravilhosa e quem perdeu foi quem te fez mal e que você não pode mudar ninguém e que as atitudes das pessoas não depende do que você é ou do que você faz, cada um é o que é, vão descobrir que você não é a mulher maravilha, vai aprender o poder que uma palavra de apenas três letras pode te trazer as maiores, melhores e as mais infinitas possibilidades que o mundo pode te oferecer e basta você aceitar e ser infinitamente e SIMplesmente feliz.
E agora se você ainda tiver dúvidas eu te respondo.
Porque não? Ser feliz agora, experimentar o novo e se superar?
Porque Sim? Porque você merece ser exatamente o que você é, viver a vida na amplitude e intensidade que seus desejos lhe permitirem, porque SIM você é a pessoa mais importante e especial do mundo!

Alis volat propriis.

2 comentários:

  1. Obrigada por aguentar meus dias de "TPM feelings" e ser essa amiga maravilhosa que tu és SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Imagina amiga sao para todas horas em especial para essasss...obrigado por ler meu blog seja sempre bem vinda! #runlolarun rsrs bjossssss no core ti amooo!

    ResponderExcluir