sábado, 26 de novembro de 2011

Doando e Ganhando! Salve vidas!


Doar ou receber?Salvar uma vida ou prolongar a sua?


Está é uma semana em que vi na tv, na internet, jornais muitas campanhas para ser um doador de sangue, de medula, órgãos, doar brinquedos, e isso me fez parar para pensar o quanto essas campanhas são importantes para que milhares de pessoas se mobilizem para ter uma atitude que deveria ser natural do ser humano ajudar o próximo, pensar na vida do próximo, salvar vidas, eu mesmo tenho sido muito egoísta durante meus 30 anos quando se trata deste assunto, porém o que me trouxe aqui neste momento não foi exatamente estas campanhas, embora eu apoie e ache que as pessoas, me incluindo nessa lista devem sim fazer estas doações para salvar a vida do próximo.
O que me trouxe até este texto de hoje foi a seguinte convicção: Quando agente doa não estamos somente salvando uma vida, ajudando o próximo mais estamos prolongando a nossa própria vida e ajudando a nós mesmos. Cada vez que fizemos algo o universo nos devolve tudo 3x segundo reza a lenda, pois bem, cada vez que você faz o bem para o próximo ou salva uma vida isso nos dá uma sensação magnífica de utilidade, capacidade, amor, satisfação e felicidade não pelo fato em si de ajudar alguém, mais por saber que você esta fazendo a coisa certa em momentos como esse, que esta sendo humano de verdade.
È como se fosse presentes trocados, eu, por exemplo, amo de paixão ganhar presentes, mais sinceramente me sinto muito mais feliz e leve e com coração e alma em sintonia quando posso presentear alguém e ver nos olhos, no sorriso, no abraço que recebo da pessoa o quanto pude fazê-la feliz com meu presente, com minha doação.
Talvez a solução para este mundo em que vivemos cheios de mentiras, hipocrisias e pessoas sem consideração alguma, onde a maioria dos “seres humanos” são movidos por interesses e dinheiro, onde cultivam e veneram o alpinismo social e banalizaram o verdadeiro significado da palavra amizade e compaixão, onde se mata por orgulho ferido e julgam-se as pessoas pelas aparências e pela condição social em que se vive, num mundo em que podemos falar que as pessoas tem sido de tudo um pouco menos HUMANAS, talvez a nossa única e diria última tentativa para que possamos resgatar o significado verdadeiro da palavra convivência social, amor, ser humano e compaixão seria se todos começassem a praticar a DOAÇÃO.
Vamos doar não somente órgãos, sangue e brinquedos, vamos doar amor ao próximo, compreensão, carinho, abraços e sorrisos, vamos fazer o “serviço” direito pelo menos uma vez e salvar o nosso mundo...Para que você irá doar sangue se o que tem para oferecer é frieza? Pra que você irá doar uma córnea se o que a pessoa irá ver será somente um mundo preto e branco e pessoas feias por dentro? Para que doar uma medula se você não poderá abraçar e sorrir sinceramente para esta pessoa pelos restos dos seus dias?Para que doar brinquedos se estas crianças irão ter que brincar sozinhas?
Vamos doar e nós doar por completo, salve uma vida não somente da dor e do problema físico, salve você e as pessoas deste mundo hipócrita em que somos obrigados a viver e que você goste ou não você também ajudou a torná-lo o que é hoje, então comece hoje, agora por você, e faça valer a pena cada gesto do seu dia como se você estivesse salvando não a vida do próximo porque infelizmente somos ainda egoístas demais para pensar somente no próximo, mais comece por você e para você, pois quando você estiver fazendo suas “doações” diárias irá se sentir imensamente feliz e será exatamente isso que estarás fazendo para o próximo sem que ao menos percebas, doando felicidade verdadeira.
Vamos lá, olhe e perceba suas atitudes, seus gestos e seus pensamentos...Já parou para pensar o quanto é fácil sorrir e quanto isso pode sim salvar milhares de vidas neste mundo em que a maioria das pessoas vive uma vida infeliz, sozinha e tudo que precisa é de um sorriso verdadeiro, um abraço apertado, uma oferta de ajuda para carregar um bolsa, de um banco cedido no ônibus, ou uma dose de paciência do próximo quando se esta no limite do seu stress?
Vamos doar palavras de amor, ouvidos para ouvir, gestos para compreender, vamos doar em excesso sinceridade, paz, gratidão, amor, felicidade, força, garra, honestidade, amor próprio, vamos doar brilho no olhar, beijos, poesias, alegrias, calor humano e principalmente amizades verdadeira, vamos doar sim mais de coração, doar todas estas coisas que escrevi acima e o que mais você achar que lhe faz e fará bem ao próximo, doar sim ajuda a salvar vidas das pessoas que recebem, mais acredito fervorosamente que doar ajuda a salvar principalmente a sua própria vida e se cada um, inclusive eu fizer a sua parte, fizer a sua doação diária talvez assim um dia novamente possamos nos tornar o que realmente viemos para ser neste mundo SERES HUMANOS.

4 comentários:

  1. Escrevendo e compartilhando conosco vc já doa diariamente um pouco de si,... e não ideia do quanto! Lindo!! Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Miga...seu lindo texto de ontem me inspirouuu amooo-teee bjosbjosss

    ResponderExcluir
  3. Postagem maravilhosa, parabéns Paulinha!

    Bjosss,

    Fer

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Fer...seja sempre bem vinda por aqui!

    ResponderExcluir