segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sutilmente!


"Ser sutil não é ser fraca ou medrosa, para se ter sutileza você terá que ter tanta coragem, força e caráter quanto necessita para ser verdadeira."

 

“Sutil - Definição dicionário: Ténue, fino, delgado, grácil, Agudo, penetrante, fino. Muito miúdo; quase impalpável. Feito com delicadeza. Fig. Perspicaz, hábil, engenhoso, talentoso.”
 

 Quando realmente vale a pena ser sutil?Sutileza será uma qualidade, uma troca ou um estado de espírito?
Um copo pode ser sutil, um tecido, um som, uma flor, um gesto, uma obra de arte, uma pessoa, uma atitude, um sentimento, uma palavra.
Eu que sou a “rainha” do exagero paro agora e me pergunto quando vale a pena ser sutil?Sutileza gera sutileza? Ou será que gera percepções que talvez você não teria se agisse impulsivamente, agressivamente ou instintivamente?
Tem momentos em que acredito que qualquer ser humano nem lembraria que a tal sutileza existe, em momentos tensos, quando você bate o dedinho mindinho no canto do sofá, quando vê uma criança ser violada, um velhinho ser maltratado, um cão ser chutado, quando fica doente de cama bem no dia da festa que você esperou durante todo o ano, quando amigos queridos vão para longe, quando você perde dinheiro, quando ganha o presente que queria muito e não esperava, quando recebe um beijo de cinema, quando recebe uma visita surpresa de alguém especial, quando ganha uma festa surpresa, um buquê de rosas no trabalho ou na faculdade, quando tem aquela prova surpresa bem na matéria que agente está ferrada, quando o canal sai fora do ar no último capítulo da sua novela preferida ou no final do BBB (todo mundo quer saber quem ganha mesmo que não assista,rsrs), quando você tem um último cigarro e está sem isqueiro e último palito que você encontra acende e apaga ás 4 da manha e não tem nenhum posto 24hrs na sua cidade ou quando este mesmo último cigarro você acende de ponta cabeça, quando a conexão da internet cai bem na hora que você ia passar seu telefone para a pessoa especial que você vem falando a um tempão...A sutileza some na verdade quando somos pegos desprevenidos, por situações não tão corriqueiras, quando nos decepcionamos e criamos expectativas sobre certos assuntos, momentos e pessoas.
Eu podia lhes dizer que talvez nunca tenha agido com sutileza até o dia de ontem, talvez tenha feito um enorme esforço para ter sido mais calma, mais ser sutil confesso não é meu forte e não acredito que vá ser um dia, porém eu consegui ser SUTILMENTE SUTIL diante de uma das coisas que eu mais detesto e mais me magoam na vida a MENTIRA (já falei mil vezes não tentem mentir para mim eu sempre descubro) e confesso para vocês estou sentindo orgulho de mim mesma, tanto orgulho que resolvi escrever este texto para que agente reflita que em alguns momentos devemos mudar e nos permitir a novas sensações sim, acredito que a SUTILEZA que me proporcionei no dia de ontem tenha me dado além de orgulho milhares de rugas a menos, devo ter deixado de fumar uns 10 cigarros e o mais importante me permitiu com que eu não fosse vista como “idiota” ou      “ bobona”, sim porque eu ia perguntar a verdade e o que permaneceria seria a mentira e eu diria tudo bem eu “acredito”, mais eu respirei fundo e encontrei a SUTILEZA que me proporcionou momentos lindos e intensos entre eu e eu mesma, pude refletir e descobrir que: todo mundo mente quando a mente ta quente, todo mundo tem seus segredos, todo mundo quer ser diferente, e se alguém te mente provavelmente e porque quer te ver contente, sim porque cá entre nos a verdade é boa haaa mais que ela dói ela dói às vezes e quem mente somente ofende a si mesmo, ao seu caráter e ao seu desgaste e o que sobrou para mim foi simplesmente falar claro acredito e me encontrar com minha mais nova amiga a SUTILEZA, ela também me oferece momentos lindos e felizes com ela eu respiro fundo, ouço musicas novas, aprecio fotos, paro e deito para ler um livro, me olho nos olhos, revejo meus conceitos e entendo que o mais importante e eu me amar por inteiro.
Então deixe você também a grande e linda SUTILEZA entrar SUTILMENTE na sua mente eloquente, no seu coração demente, sua verdade quente, na amizade ausente,na sua vida e na suas atitudes eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário