sábado, 3 de março de 2012

Coleção!




Não desista de você só porque alguém desistiu... Pois se alguém o fez é porque você permitiu!


Colecionar amigos e momentos felizes ou na verdade colecionar pessoas que você gosta e estão por perto te sugando e por interesses próprios?Não sei mais ao certo em que mundo é este em que estou vivendo e olha que achei que meu mundo era bem real, mais vejo pessoas cada vez mais sem amor próprio que usam de mentiras e fofocas para ter assuntos com as outras, pessoas fazendo verdadeiros absurdos umas com as outras, pais estrupando filhos, filhos matando os pais, amigos destruindo amizades de anos por uma noite fútil onde tomam atitudes impensadas e colocam a culpa no álcool, ou pior ainda pessoas colocando na boca de outras pessoas palavras que elas mesmas falaram, ou seja, sentem vergonha até das palavras que saem de sua própria boca, pessoas que tratam mal alguém simplesmente porque acreditam que amizade seja somente passar a mão na cabeça sempre e concordar com tudo que fazem e pensam, pessoas que magoam alguém que dizem amar simplesmente porque aceitam viver em função do conforto ao invés de viverem em função da sua felicidade... lamentável mundo novo.
Tenho parado para pensar e tentar descobrir por onde eu andei que as pessoas se tornaram meras coadjuvantes da sua própria vida, onde escondem sua verdadeira personalidade, onde usam máscaras para mostrar quem elas não são e as mesmas esquecem que ela vai cair com o passar do tempo, isso quando elas mesmas perdidas nas suas próprias mentiras não as tiram por si só. Por onde andei que você percebe que os elogios são na verdade pura inveja, onde palavras de ajuda são na verdade raiva, porque talvez a pessoa queira ser como você, mas não percebe que cada ser humano é único e cada um é dotado de qualidades e defeitos e isso é a vida, mais algumas dessas pessoas são tão infelizes que se esquecem de cuidar do que mais importa que é do seu caráter, que como sempre falo ou você tem ou você não tem... Não profane palavras da sua boca se você não será capaz de assumir perante qualquer pessoa que elas saíram da sua boca, mesmo que tenham saído na hora e no momento errado, não diga que adora uma pessoa se você só esta querendo ser popular , não finja ser feliz se você é a pessoa mais infeliz do mundo, assuma suas palavras, assuma sua vida, sua postura, suas opiniões e siga elas de forma convicta , verdade e personalidade não são defeitos são qualidades e das mais dignas pois pra ser verdadeiro , intenso e dar a cara a tapa há de se ter que possuir uma enorme coragem e força e são nesses momentos em que conhecemos o nosso verdadeiro potencial diante da vida.Não se envergonhe da sua verdade, das suas atitudes mesmo que você ache que elas não condizem com as atitudes e verdades das pessoas a sua volta, não esqueça por favor ser verdadeira , digna, corajosa jamais irá lhe causar qualquer desconforto perante qualquer situação ou pessoa e jamais irá lhe causar vergonha ou distanciamento.
Antes eu achava que amigo era aquele que te escutava, te ligava que você podia contar quando precisava que você ajudava que ele te ajudava que mantinha contato por anos e que você amava e se importava, que lhe fizesse bem estar com ele e vice e versa, que você compartilhava segredos... Infelizmente tenho aprendido que não é porque uma pessoa te passa ter essas qualidades que ela é verdadeira ....Hoje não sabemos mais ao certo se as pessoas sorriem para você ou de você, está é que é a grande verdade...O mundo em que eu achei que era o correto era onde as pessoas eram legais,boas e sinceras por simplesmente amarem umas as outras, por terem afinidades e quando não se sentia isso se afastava, mas não se saía por ai levantando calunias e sendo verdadeiramente tão falsas quanto uma nota de 3 reais...Até pra ser inimigo de alguém tem que se ter caráter, coragem e verdade, nunca vi alguém vencer uma guerra se escondendo atrás de um muro durante toda sua vida.
Quando eu era criança colecionava papeis de cartas, quando cresci resolvi colecionar amigos, sim amigos de verdade, amigos eternos, de anos, longe ou perto amigos dos quais eu pudesse cuidar sempre com carinho, atenção, amor e sinceridade, amigos que nem o tempo e nem à distância iriam separar ou apagar... Pessoas as quais me dediquei e me dedico simplesmente porque eu amo, porque eu sou assim, porque o bem mais precioso depois da sua família são seus amigos , mais infelizmente descobri no meio dessa coleção alguns papeis de cartas rasgados e tentei colar porque eu realmente tenho carinho especial por cada um deles,mais infelizmente  mais uma vez a Sra.Vida me ensinou que com o passar do tempo  existem “papeis” que não adiantam serem remendados e já estavam se decompondo a tanto tempo que por amar tanto eles eu preferi fingir que eles tinham a mesma beleza de quando eu os tinha ganho e para não estragar os demais papeis que resistiram ao tempo intactos e limpos sem perder sua beleza tenho que me desfazer deles, pois sei que se eu continuar com eles ali as traças poderão corroer com o tempo até os mais lindos e resistentes “papeis de cartas” que tenho na minha coleção e se perder estes os verdadeiros e eternos AMIGOS  sei que eu não conseguirei seguir em frente, não só pela falta,mais pela presença.


Viva a vida, da maneira que você quiser, com a liberdade que quiser, com o brilho que quiser... ame o que e quem você tiver vontade, grite, chore, dance, durma, sonhe, pinte e borde, acorde e desista mais faça isso tudo de uma única maneira: COM VERDADE!

Faça das suas verdades a mais bela "COLEÇÃO".

3 comentários:

  1. Falou e disse tudo amore!!!!beijosss adorei


    Joana

    ResponderExcluir
  2. É uma visão bem clara da banalização das relações...as pessoas dão títulos muito facilmente...para ser chamado de amigo..é preciso merecer..
    As pessoas na maioria vivem relação de proximidade por puro interesse..é difícil...e se for levar ao pé da letra..agente acaba se isolando...

    Mas seja mais seletiva..você verá que terá muitos colegas..e poucos amigos..
    quantos amigos nós temos quando realmente precisamos? quando não há nada para ser dito ou nada a oferecer?
    Muitos só querem vomitar seus problemas...ou saber das fofocas...ouvem maquinalmente..sem sentimento ...sem se importar ..com oq vc conta...oq sente..
    Mas existem sim aqueles que te estimam..q te conhecem...q se importam...e estes não é preciso dizer ..estes sabem e se portam como amigos...
    estes te dariam banho numa cadeira de roda se necessário...
    mas os outro...aaa...estes...te largariam ali...na cadeira de roda e iriam pra festa...na certa te visitariam de vez enquando...

    Então, aproveite a vitalidade...caminhe ...vá o mais longe que possa..veja tudo que puder...e seja seletiva..
    um grande abraço
    "..talvez já tenha sido seu amigo. Talvez..."

    ResponderExcluir
  3. sem palavras paulinha lindo muito lindo e como tu verdadeiras palavras !! mil beijos e parabens pelo teu carater e coragem Régia!!

    ResponderExcluir