terça-feira, 10 de abril de 2012

Olhos Coloridos!







Pena que agente tenha o costume de olhar os rascunhos das pessoas e não a obra final.


A gente olha e julga pessoas pelos defeitos, quando uma pessoa faz uma merda a gente fala a fulana de tal fez isso, só faz merda, ou quando alguém comete um erro falamos: Meu Deus não adianta falar mesmo né? Parece que gosta de sofrer... Quando alguém vem fazer uma fofoca ou contar um bafão lá estamos nós todos empolgados a ouvir e até a dar nosso palpite e fazer nosso julgamento, e isso não foge a regra todos somos um pouco assim... Mais a questão é que somente cada um sabe a dor , alegria, o peso e a leveza de sentir, viver e ser o que é e ponto final.
Então porque não mudar? Mudar o foco, o jeito de olhar, mudar de dentro para fora literalmente, mudar conceitos, preconceitos, atitudes, expectativas, valores, prazeres, mudar do pesado para o leve, do ódio para o amor ao próximo, do negativo para positivo, do ruim para o bom, do julgamento para o entendimento, mude o sentimento e sua vida será muito mais bela e leve.
Porque quando alguém faz algo de bom ninguém fala fulana fez isso, ela é gente boa, nossa o fulano de tal passou no concurso como ele é inteligente ele mereceu mesmo, pois estudou tanto né? Porque quando alguém vem te contar algo bom e simples agente fala hum que legal e mostra desinteresse pelo assunto?Porque não damos um abraço sincero, um sorriso verdadeiro e um parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss assim bem grande? Porque nos acostumamos a viver com a maldade, com inveja, com ódio, com preguiça, nos perdemos dentro da nossa própria escuridão, dentro dos labirintos que criamos dentro da nossa própria mente e são todos esses enganos e atitudes negativas que fazem com que no fim das contas a gente se perca dentro do nosso próprio caminho, dentro do caminho que escolhemos trilhar, são todas essas atitudes e julgamentos que nos levam a esquecer de cuidar da nossa própria vida, do nosso bem estar, de ter energias positivas para por dentro da gente e poder mandar pra o mundo, por essas atitudes que encontramos cada vez mais pessoas tristes e deprimidas, as pessoas preferem julgar que aceitar debochar que dar um sorriso sincero, falar mal dos outros e criticar do que perceber que sua vida podia ser bem mais VIVA.
Vamos passar a olhar a vida com olhos coloridos, igual quando o céu está nublado e sai o arco-íris e conseguimos sim ver o lado bom de um céu que estava imensamente “feio” e “escuro” e conseguimos enxergar a beleza dele no arco de cores, conseguimos ver, olhar e perceber a beleza onde antes somente havia tristeza... Que tal passarmos a ver a vida o mundo e as pessoas assim também com os olhos cheios de cores?
Olhar as boas ações, olhar as qualidades, as conquistas, a verdade, o amor, as amizades... Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver e conviver, vamos por cores nos nossos dias, ser mais tolerantes, mais calmos, vamos deixar nosso olhar brilhar mais vezes, nossas atitudes nos devolveram certezas de que coisas boas vão e voltam que nossos sonhos sejam possíveis, nossos medos sejam leves, nossos erros nos mostrarem o quanto podemos aprender e somos inteligentes, vamos permitir amar sem esperar nada em troca, a ter amigos sinceros, vamos colorir a nossa vida e emprestar um pouco de cor para vida do próximo.
Tente comece por você, pare de se permitir ser rascunho, não viva a sua vida como uma obra mal feita ou que jamais será acabada, segure o lápis com força e segurança e trace sua linha até o final com garra, determinação e convicção e se por algum momento na linha da sua vida você derrapar esqueça que existem as borrachas, deixe elas para quem quer fazer da sua vida para sempre um rascunho ou uma obra inacabada. Segure o lápis com a verdade e coragem que você tem, afrouxe os dedos sim se sentir vontade, recuar é humano e corajoso, porém não desiste e siga em frente mais com uma condição: NUNCA SOLTE A SUA MÃO!
Não seja rascunho, nem escuridão... Seja obra final, positiva, energia de luz sempre.


Que seus Olhos Coloridos sejam imensidão de dentro para fora do coração!

2 comentários:

  1. Lindo demais amiga..isso mesmo temos q fazer a diferença!!!

    Joana

    ResponderExcluir
  2. "Quanto mais conheço o ser humano, mais eu gosto dos meus animais"

    O grande borrão deste enredo chamado vida, são as pessoas. São muitas coisas complexas e chatas de entender. Uns correm pra terapia, para saberem que não enlouqueceram e que o mundo é mesmo essa nojeira de falsidade, maldade gratuita e desonestidade.

    Outros tem jogo de cintura pra lidar com tudo isso.
    Uns optam por vir aqui fora viver esse mundo apenas no expediente, e retornam pro mundo real todos os dias.

    Na realidade o segredo é não se abalar, é seguir em frente e enfrentar tudo com coragem e força de vontade. Entender que as coisas não são como gostaríamos que fosse. Que devemos e podemos ser felizes independente do outro. Mas é primordial nos cercarmos de pessoas especiais e que comunguem com o mesmo que pensamos. E pessoas assim não se encontram em todo tipo de ambiente. Aliás pessoas assim frequentam ambientes bem diferentes dos usualmente buscados para "descontrair".

    Carlos José - estudante de psicologia UERJ

    ResponderExcluir