sexta-feira, 27 de abril de 2012

Te perder é me Encontrar!


E as lágrimas vêm e a saudade bate aqui dentro feito bomba relógio querendo explodir, pego o telefone dígito um número e jogo ele longe, abro meu email na esperança de encontrar algum         e-mail , corro para ler emails antigos porém já não tenho mais, já apaguei todos as palavras que me iludiram um dia, digito algumas palavras sem sentido mais apago e lembro-me da música que era só nossa, que era tudo eterno e para sempre e pra frente e além e não é mais.


Quanto tempo dura?Quanto tempo ainda vai doer?Vai ser para sempre? Já se passa quase um ano e eu nem sei contar quantas vezes esperei por um oi, um email, ou uma ligação e por mensagens, quantas vezes penso que você também pegou seu telefone e fez o mesmo, quantas mensagens e email escritos e não enviados?Quantas vezes a covardia ou bom senso falaram mais alto e quantas vezes o desligar foi apertado mais rápido que o ligar?Porque dura senão é para estarmos juntos, porque estamos longe se ainda queremos estar perto ou saber um do outro?Porque tudo se foi e não voltou dessa vez igual às outras vezes?Porque me mandar sinais quando eu não quero receber e porque nunca aceitou os meus quando mandei?
Quero entender que merda é essa de saudade que dói aqui dentro, não como antes, mais saudade só de poder ver, pelo menos mais uma vez que você ainda esta aí vivo, ver o contorno dos seus lábios, sentir tocar seus braços, passar meu dedo pelo seu cabelo, fazer cafuné nas suas costas, passar minhas unhas pelas suas costas, tocar seus olhos com delicadeza e beijar seus lábios com como se fosse a última vez para sempre... saudade que por vezes não quer tocar só sentir, por outrora só quer ver, cheirar, abraçar e ver partir...
Quanto silêncio, quanta procura, quanta coisa perdida, há de se ter que ter muita coragem para fazer silêncio em meio a tanto barulho ou para beijar outra boca pensando na minha, há de se ter convicção para ir para longe e quanto mais se corre se percebe que na verdade somente esta mais perto...TANTA CONTRADIÇÃO, que nem mesmo o mais insano ou lúcido ser na terra seria capaz de entender, de me decifrar e te contornar...Talvez agente seja sempre assim uma contradição sem fim, um vai e vem sem volta agora, uma passagem simplesmente mal entendida, um sucesso fracassado um amor sem começo, meio e fim.
                             Hoje percebo que agente se perdeu no momento em que nos encontramos.
   E ainda hoje me pergunto será que terá um momento em que possamos nos encontrar para podermos parar de perder?














Ilusão, tentação, coração, emoção acredito que o melhor sempre será eu continuar te perdendo, para que eu nunca mais deixe de me Encontrar.

3 comentários:

  1. Eu não sei quanto tempo dura, e nem quanto tempo ainda vai doer. Pode ser que sempre exista um restinho de alguma coisa, aquele frio na barriga, medo de ver, medo de ainda balançar. Esse medo é certeza misturada com um monte de outras coisas.
    Sim, teve começo, meio e fim.
    Seria injusto achar que ainda nos conhecemos, que ainda podemos retomar de onde paramos, e fazer de conta que nada aconteceu. Todos que tiveram ou sentiram algo forte, ao se despedir ou seguir um novo caminho, convivem com esse tipo de desejo secreto: um email, um oi, um encontro inesperado.

    Mas logo se retoma a lucidez e se vê que é correto permanecer em silêncio, deixar assim. É respeito aos que ainda sofrem com isso. É respeito a si mesmo e ao outro.

    Mas estar em silencio e permanecer longe, não quer dizer que também não se sinta saudade, vontade e tantas outras coisas.
    Se dura, é porque foi legal, foi intenso, foi autêntico.
    A forma mais fácil de não apertar o "ligar" é apagar o telefone, é torcer pro outro não ter seu telefone e esperar o dia em que não mais se espera uma mensagem, um "touqinho" ou uma ligação.
    Vir aqui e ver tudo isso, é saber que de alguma forma, as coisas seguiram. É constatar o amadurecimento, é confirmar que ainda restou um monte de energia e vida naquela pessoa maravilhosa. E isso é bom, é estar bem.

    Não é descrença, mas não é preciso sinais ou qualquer que seja a nomeclatura, para lembrar daquela noite de lua cheia, do mar, das musicas, do sorriso espontaneo, do companheirismo, da amizade, da conexão, do ser entendido e entender, do ficar de saco cheio, mas saber que não vive sem aquilo. É um pouco complexo demais pra explicar. E talvez por isso que tenha escolhido calar. Porque já machuquei muito, já magoei demais, já baguncei e tomei muito tempo.

    É hora de reencontrar tudo aquilo que você sonha, e vai alcançar. É hora de você arquivar o que foi bom e aproveitar isso para as próximas oportunidades de felicidade que se farão presentes em sua vida.

    Por que quem te amar, vai te amar com toda força e intensidade. Não será igual, não espere isso. Apenas sintonize naquilo que deseja e aproveite.

    Não foi fracasso, não foi tempo perdido e nem "amor sem começo e fim".

    Eu não me perdi, pelo contrário. Me encontrei em muitas coisas, aprendi muito, me mostrei imaturo; mas fui eu mesmo. Sempre!

    O reencontro pode acontecer, mas não combinado e nem agora.

    Pode um dia surgir, e só nós saberemos o que a troca de olhares vai provocar. Eu torço para que isso não aconteça. Pode ser doloroso e chato. E eu nào estou disposto a pagar pra ver.

    Eu também penso. Eu também lembro. Eu também abro mil e uma vezes meu email.
    Não ligo e nunca liguei porque não tenho o telefone, apaguei para que isso não acontecesse.
    Mas eu aprendi a aceitar, que foi assim e foi melhor.
    Eu não quero mais falar sobre nada disso. Não quero mais manter contato. Demorei muito tempo pra me recuperar, pra criar coragem de caminhar sozinho. Mas agora é assim, segui outro rumo. E ainda estou cuidando das cicatrizes que ficaram.Não posso negar e nem mentir pra mim. É foda, foi forte, foi de verdade. Mas terminou.

    Estou livre para amar denovo, seguir denovo o meu caminho e fazer da minha vida uma eterna escola.

    Desejo felicidade intensa, sucesso extremo e muita força.
    Sem mágoas, sem raiva, sem choro, sem medo. Apenas aceite que foi assim e você conseguirá seguir. Já seguiu.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Paulinha!
    Se permita mais e perceba que talvez você não precise se encontrar,permita que alguém TE ENCONTRE E SE ENCONTRE por você!
    Sempre estarei aqui!*-**-* Linda e iluminada!
    PS: obrigado por me permitir!

    Arthur Vigarani.

    ResponderExcluir
  3. Bah amiga lindo demaisssss!!!

    Joana

    ResponderExcluir