quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caixa de Pandora!


Repressão
“È o ato de reprimir, conter, deter, impedir e punir um indivíduo, um objeto, uma ideia ou um desejo”.



Você já pensou quantas coisas já reprimiu na sua vida?Quantos momentos você deixou de viver em sua plenitude por medo, receio ou por achar que está se protegendo quando na verdade o que você tem feito é nada mais que boicotar a sua própria existência?
Quantas vezes você se reprimiu pensando nós outros, em como eles iam se sentir, ou o que iam achar de você?Por quantas situações você agiu exatamente como gostaria e foi até o fim sendo nada mais do que você mesma? Acredito que poucas! Muito mais comum agirmos de forma reprimida pensando não no que realmente gostaríamos de fazer como agir por nossa vontade e desejos, mais sim pensando no que os outros vão achar em como vamos nos tornar mais popular, querida e correta perante os olhos da sociedade.
Vamos parar de nos punir e por a culpa nos outros, vamos nos permitir a tudo que Deus colocou em nosso caminho, vamos olhar mais dentro dos olhos da gente mesmo e priorizar nossas vontades, nossa verdade e quem quiser que te acompanhe, não se puna se meia dúzia ficar pelo caminho você não pode se culpar pela ação e desejos dos outros, enquanto você não conseguir ser você mesmo sozinha não conseguirá ser nada muito descente, repleto e completo.

Abra suas “Caixas de Pandora”!


Quantas caixas de pandora você guardou durante toda a sua vida?Quantas você tem fechada ai com você até hoje?Quantas você já abriu?
Vamos abrir as nossas “caixas de pandora” que temos guardadas durante todos esses anos, vamos no libertar do que nos reprime e nos faz sentir inferiores, vamos libertar todo ódio, rancor, lágrimas, receios, medos, infelicidade, falta de coragem, orgulho, culpas, valores que não são seus e vamos jogar isso para fora da gente com toda a força que temos dentro de cada um de nós e vamos fazer com que nossa caixa de pandora fique vazia por longos anos e que possamos transforma-las em potes de ouro no fim do arco Iris onde possamos enchê-los dos sentimentos e momentos mais preciosos, lindos e livres, vamos nos permitir ter, ser, fazer e sentir daqui para frente.
Se jogue na vida de uma vez do que você tem medo?Vai se permitir ser reprimida até quando?Vai garota joga teus cabelos, coloca teu salto alto, passa seu perfume preferido, deixa seus olhos brilharem e seu sorriso ser de verdade ao menos uma vez na vida, esqueça as mágoas e dores que o mundo causou no teu coração, respire fundo e siga leve, permita se encher de coragem e vida, viva novamente sem ter que carregar suas caixas de pandora, elas foram criadas por você e somente você poderá se livrar delas e só você pode e deve decidir de dentro para fora o que você deseja, e diante de escolhas só podemos contar com nós mesmos.
Eu escolho deixar minhas caixas de pandora vazias e você?


Quem nunca se libertar jamais saberá o verdadeiro gosto FELICIDADE!
 Daqui para frente seja sempre você por você sem omissões, repressões e medo, aceite somente as emoções, convicções e canções! 
Não se reprima como já dizia a canção, seja leve!

Um comentário:

  1. Você para variar escrevendo as coisas que servem pra mim amiga!!!!perfeitoooooooo!


    Joana

    ResponderExcluir