terça-feira, 5 de junho de 2012

De repente 30




O que você pensaria em fazer aos 30 ou o como estaria?
Eu poderia falar use filtro solar, malhe, cuide da celulite, emagreça aos 20, pois aos 30 é mais difícil, não se stresse, aceite o tempo, não brigue se vai perdoar, beije mais seus pais, dê mais atenção a sua família, não pinte tanto o cabelo, beijo muito mais na boca e não beba muita vodka... Mais quer saber faça isso tudo e mais pouco só não esqueça jamais de respeitar o próximo e de não magoar o coração de alguém que te ama.
Antes dos 30 eu pensava que com 30 eu ia ser uma velha, ia ter filhos e ia estar casada... Já hoje se alguém me chamar velha eu bato, antes eu achava que quando me decepcionava com alguém a dor nunca mais ia passar, que quando eu me apaixonava nunca mais ia gostar de outra pessoa, que meu mundo ia acabar quando não era correspondida, que quando caia e ralava o joelho era praga da baranga da escola, que minhas notas baixas eram culpas do professores, que eu tinha direito de fazer tudo porque não pedi aos meus pais para vir ao mundo e muito menos ter a família que tinha, aos vinte eu fiz tantos amigos especiais e quando um deles me magoava por menor que fosse o motivo eu acreditava que ia odia-los para sempre,eu acreditei em amor a primeira vista, amores impossíveis, amores possíveis e no amor.
Hoje aprendi o quanto um amigo é importante na minha vida, que mesmo que a vida te empurre para longe quando é de verdade você sempre estará perto, descobri que existe perdão de verdade e que conceder perdão a alguém é bom para alma mais receber o perdão é algo inexplicável, descobri que a família é o bem mais precioso que existe que sua mãe é o único ser no universo que sempre estará do meu lado haja o que houver e que quando eu sofro ela sofre em dobro, hoje procuro sorrir mais senão por mim mais por ela, ela merece.
Hoje descobri que tudo na vida é passageiro, que momentos ruins passam e que não podemos evita-los mais podemos diminuir ou aumentar sua intensidade, momentos bons também passam e que devemos viver o momento presente sem se pré-ocupar com o que está por vim e o que passou devemos tirar apenas o aprendizado, aos 30 percebi que minhas maiores lições e convicções foram tiradas da dor, do sofrimento e foi exatamente por causa delas que me tornei a pessoa que sou hoje.
Aprendi que jamais devemos perder nossa essência, jamais faça isso por ninguém seja ela quem for quem te amar vai te amar exatamente do jeito que você é, e mudar sim é bom , mude ,evolua, se aprimore, permita que exista a metamorfose na sua vida, mas essa vontade tem que vim de dentro de você e de mais lugar nenhum porque no final será sempre você contra você mesmo.
Aos 30 eu vejo uma mulher mais confiante, mais segura, com orgulho das coisas que conquistou, da pessoa que sou hoje, dou risada dos erros que cometi e por algumas vezes já consegui até rir do erro que os outros cometeram comigo, hoje não brigo mais com pessoas que amo apenas discuto, hoje baixo minha orelha , engulo algumas opiniões e vários sapos evitar conflitos ás vezes não é falta de personalidade é sabedoria,chore menos, quando se sentir triste ou brava vá dormir, quando penso em algo que me faz sofrer vou fazer outras cosias, quando algo me incomoda falo direto com a pessoa envolvida, tenho dificuldades em ser carinhosa mais compenso isso com minha sinceridade e bondade, descobri que amigos de verdade são poucos mais eles existem simmmmmmmmmmmmmm e como fazem nossa vida ser muito melhor quando eles estão por perto rindo, abraçando, brincando, festando, e brigando, SIM! Aprenda isso, amigos de verdade brigam, não concordam com você o tempo inteiro e quando você está andando meio torto ele te chama para pisar em passos retos novamente.
Hoje eu percebo que o tempo de Deus é diferente do nosso, e mesmo quando fico chateada com algumas coisas da vida agradeço a ele por ser quem eu sou e ter o que tenho, hoje tento praticar o perdão muito mais vezes que antes, e procuro me conhecer cada dia mais para que possa ser mais feliz.
Não crie expectativas com as pessoas, pois a maior possibilidade é que você se magoe, e saia frustrada, não cobre nada de ninguém tudo que é de verdade e de coração vem de maneira espontânea, não julgue, pois você não sabe o dia de amanhã e nunca permita que uma mulher ame mais um homem do que ele a ame.
Não procure erros nos outros que você vai encontrar, vai sofrer e nada vai mudar, porque cada um é o que é com defeitos e qualidades exatamente como você, não se obrigue a fazer nada para agradar alguém, não minta, tome vitamina c, dance na chuva uma vez na vida, faça uma loucura de amor, dance com sua música preferida no último volume de pijama sem se importar com os vizinhos, estude, trabalhe, mantenha o foco, o trabalho e seu talento são as únicas coisas que vão ter tornar mais digno diante da sociedade e não me diga que não liga para sociedade porque gostando ou não você faz parte dela e sempre fará, assim como ela fará parte de você, mantenha contato com amigos da escola, guarde fotos antigas, escreva poesias, olhe o arco-íris, se poder mantenha-se longe de cigarros e das drogas e cultive.
Cultive na vida sempre a família, um amigo de infância, uma colega do colégio e da faculdade, guarde álbuns, escute às vezes a música que marcou a sua vida, cultive crianças por perto, amigos verdadeiros, trabalho honesto, seus sonhos, um coração aberto para a vida e mesmo que por vezes pareça difícil acredite sempre no amor.
Não esqueça nunca das pessoas que te magoaram, nem dos momentos de dificuldade e nem das dores que o mundo lhe causou, porém não precisa carregar isso com você nas costas todos os dias.
De repente 30 e lá no fundo continuo a mesma menina que era aos 20 e poucos anos, só que agora já conheço as dores do mundo, já entendi que mesmo quando é amor não é pra sempre, que príncipe encantado não existe que ganhar na mega sena não e tão fácil quanto eu pensava que ninguém além de mim mesma pode realizar meus sonhos e meus objetivos, aprendi a cultivar a minha solidão e conviver bem com ela porque no final como já falei será somente PAULA contra PAULA e ninguém irá mudar isso nunca.
Descobri que irei continuar me conhecendo durante toda minha vida, pois a cada dia que passa eu descubro uma nova revelação sobre mim e sei que isso nunca vai acabar porque me descobrir faz parte da minha missão, o que procuro fazer agora com mais afinco e me descobrir e me aceitar, se aceite do que jeito que você é e se ame assim sempre, pois quando aprendemos a amar nós mesmos todo o universo cai de amores pela gente.
Viva seus 20 com toda a loucura, sonhos, vontades, amor e desejos que você tiver mais não esqueça jamais de ir construindo seu futuro porque embora o tempo seja o melhor remédio para todo e qualquer problema ele não volta atrás.
E como diria Lulu Santos... Eu vejo a vida melhor no futuro e você?


2 comentários:

  1. Se a vida começa aos quarenta, então ter trinta anos pode ser considerado outra adolescência! E a Jenna nos mostrou bem isso.
    Gostei muito do seu blog!
    Quer saber sobre ter mais de trinta aninhos? Então entre no nosso blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. amei. estou próximo dos 30. sofrendo e me preparando rs

    ResponderExcluir