quarta-feira, 27 de junho de 2012

Por todos os dias da nossa vida!




Que nestes caminhos da vida eu encontre somente o que seja realmente pertinente a mim, que nada desvie meus pensamentos e nem meus olhos do que é essencial, que eu consiga ver, sentir e querer somente aquilo que me pertencer, que me trouxer verdade e felicidade e que e se por algum motivo eu tiver que me cercar de momentos ou situações que me façam ficar tristes ou sem forças que em momento algum eu perca a fé e a esperança, que eu compreenda que cada momento de dor que eu passar é necessário para meu crescimento pessoal e espiritual, mas que esse momento não dure nem um segundo a mais do que o necessário, que eu não esmoreça e não amoleça diante da vida por causa das dificuldades que ela me apresentar e que cada lágrima no presente seja motivo de mil sorrisos no futuro.
Que a vida lhe traga o entendimento necessário para que eu compreenda que tudo tem seu tempo, e que nada acontece por acaso, que até mesmo o fio de cabelo que cai da sua cabeça só acontece com o consentimento de Deus e que ele lhe deu esta vida para você ser feliz, porém você tem que fazer por merecer, nada nesta jornada vem de graça e por mais difícil que seja em alguns momentos crermos nisso, com o passar do tempo quando conseguirmos dar risadas de algo que nos causava dor e lágrimas vamos ter a compreensão de quanto é divina, perfeita e mágica a vida.
Viver é assim complexo embora às vezes pareça sem nexo e tudo que desejamos é enchê-la de anexos, viver é perfeito até mesmo na sua imperfeição, então se aceite, viva cada momento com total entusiasmo e intensamente, mais não se permita permanecer muito tempo numa mesma situação, pois a duas únicas certezas que temos nessa vida é que tudo é passageiro e que um dia vamos morrer, então não faça da sua vida uma espera pela morte e nem deixe que ela passe de qualquer jeito, faça com que ela seja intensa, verdadeira e inesquecível a cada segundo dos seus dias, não aceite que a vida passe por você em vão mais sim permita que você passeie de mãos dadas com ela para sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-se e respeitando-se por todos os dias de sua vida!


Busque o brilho quando tudo tiver ofuscado perante seus olhos, pois você só percebe o verdadeiro sentido da vida quando entender que você não é abismo é sim o sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário