quinta-feira, 30 de maio de 2013

Comoda Coragem Medrosa!

Li ontem em um artigo da revista Seleções a história de Derek K.Miller, ele teve câncer e fez um blog http://www.penmachine.com para relatar sua experiência, e em algum momento da entrevista ele disse mais ou menos isso: EU NÃO SOU CORAJOSO, corajosa é minha família que cuida de mim, que mesmo apesar de toda minha instabilidade, medo e mau humor continuam ao meu lado, sorrindo e me apoiando, eu somente faço o que é da natureza humana, me trato de uma doença e olha faço isso com um baita medo todo dia.

Pois bem ai me veio à cabeça até onde agimos por coragem ou por medo?



Até onde agimos realmente com coragem? Por exemplo, quando largamos um emprego que não gostamos mais, ou trocamos de namorado como quem troca de roupa, quando nos afastamos de alguém que nos magoa, quando substituímos facilmente as pessoas como se elas fossem objetos,quando temos uma doença e não queremos ir ao médico, estamos agindo dessa forma realmente por coragem de querer algo melhor ou simplesmente por comodidade e puro egoísmo pensando somente no nosso bem estar momentâneo?
O medo de enfrentar os problemas de frente, acaba nos remetendo a sermos extremamentes acomodados, pois é mais fácil jogar fora o que quebrou do que tentar consertar.
Sim, acredito que tudo tenha um limite, tudo o que é demais não faz bem, porém qual será o verdadeiro limite entre coragem e a comodidade?
Será que quando desistimos de algo muito fácil, quando substituímos pessoas tão rapidamente que a impressão que damos é que essa pessoa nunca amou ninguém de verdade, será realmente que isso não é medo?Medo de se entregar verdadeiramente, medo de admitir que você precisa do outro para ser feliz, medo de encarar os problemas de verdade e assumir de fato todas as consequências verdadeiras que qualquer escolha causa em nossas vidas?
Sempre que você faz uma escolha é inevitável abrir mão de outra, é isso infelizmente não podemos mudar, porém como pesar qual “coisa” vale mais a pena? Como desvendar os olhos e poder parar de olhar somente para o seu próprio umbigo e perceber que suas ações atingem e afetam as pessoas a sua volta? Tentar se passar pela mulher maravilha ou super-homem sempre para dar desculpas pelas suas falhas não faz com que a magoa ou descaso que você teve com o próximo te redima dessa culpa ou diminua a dor que causou no próximo.
Ai você pode me dizer, mas se eu não tentar algo nunca vou saber se deu certo, se me fará bem ou mal, sim concordo, porém tentar é uma coisa, mas deixar que sua privacidade seja invadida e se omitir da sua própria vida por algo ou alguém é extremamente diferente.
Eu imagino que tudo que vem fácil, vai fácil, porém também acho que quem muito abaixa mostra bunda, então o segredo é achar o meio termo, e eu diria que talvez o meio termo seja mais menos assim: O emprego ficou chato, converse, tente entender o que mudou e tente melhorar, alguém te magoou converse, dê uma, duas, três novas chances e veja se muda algo te faz mal? Vá resolva, crie CORAGEM deixe doer até o final, tem um relacionamento mal resolvido? Não entre em outro até resolver seu passado, pois tudo que você estará fazendo é tapar o sol com a peneira e perceba que você se preocupar com alguém é muito diferente de se PRÉ-OCUPAR , quando você se preocupa tem carinho, estima e não muda só porque esta com alguém ou esquece-se das suas promessas só porque está muito ocupado, quando você acha que a pessoa serve para você quando você esta sozinha, quando precisa de um favor ou quando você não tem nada melhor pra você fazer, isso é se PRÉ-OCUPAR, e na verdade é isso que a maioria das pessoas fazem hoje em dia, algumas pessoas não são assim, mas por influência e por terem ficado egoístas ao longo da vida só olham pro seu próprio umbigo algumas vezes, geralmente quando estão felizes e tudo é novidade, e mesmo sem perceber na maioria das vezes causam nas pessoas a dor de se sentir usada.



Então não é porque você tem medo que não deve fazer algo, sentir medo não é covardia, ter coragem não quer dizer sempre recomeçar e comodidade jamais trará a solução para seus problemas.

E sim, RECOMEÇAR ás vezes é preciso, a transformação e mutação é o que nos fazer evoluir como pessoas e muitas vezes é o que nos faz andar pra frente e conquistar nossas vitórias, mas, por favor, quando for recomeçar que seja de peito aberto e cara limpa , não me venha com comodidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário