sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Porta Retrato




Inovar... Fazer algo que não temos o costume... Simplesmente relembrar... foi o que fiz esta tarde, rever algumas  fotos antigas, e pude constatar como as coisas, pessoas, situações mudam. Como vidas seguem, como perdemos amigos, ganhamos amigos, como deixamos de gostar das pessoas e como passamos a adorar outras, e também há aquelas especiais que o amor só aumenta, por mais que elas aprontem e te desapontem, por mais que elas se afastem de você ou simplesmente se afastem daquilo que elas são, o amor permanece.

Eu mudei fisicamente, emocionalmente e racionalmente.
Sim confesso eu mudei muito, porém o mais engraçado é ver todas as fases das pessoas, os cabelos, corpos, olhos, sentimentos e comportamentos nas fotos.
Existem as que mudam de dentro para fora e as que mudam de fora para dentro, alguns posso dizer que mudaram de fora para dentro e acabaram apodrecendo seu interior e por isso seu exterior ficou sem graça e em preto em branco, outros mudaram de dentro para fora e se tornaram tão amargos quanto à mudança que podemos ver diante dos vossos corpos, outros apenas esqueceram que adoçar o coração e alma às vezes é preciso e há os que não mudaram, mas apenas deram ênfase para sua essência, há ainda os que mudaram porque assim a vida lhes exigiu.
O fato é que o mais legal disso tudo é que não importa tudo que tenha acontecido que caminho as pessoas seguiram, aquelas fotos são provas vivas de alguns momentos que vivemos em nossas vidas e ficaram lá eternizadas para sempre dentro do coração de cada pessoa, e de alguma forma estas mesmas pessoas fizeram parte de minha vida, me fizeram ser um pouco do que eu sou hoje e como dizia Charles Chaplin: “Há pessoas que passam na nossa vida e levam um pouco de nos e há pessoa que passa em nossa vida e deixam um pouco de si. Mas há pessoas que não passam... ficam”.
Eu de alguma forma amei cada pessoa que passou na minha vida( ok, eu confesso tive ódio de várias também, rsrs), mas tenho que confessar que meu amor é muito maior para aquelas que permanecem nela.
E hoje seu pudesse teria um retrato de cada pessoa que cruzou o meu caminho em um gigante porta-retratos para que quando eu me sentisse triste e sozinha eu pudesse olhar para elas e lembrar o quanto eu já vivi e aprendi com cada uma dessas pessoas.

E você já parou para pensar em como seria seu porta-retratos?

Relembrar é reaprender aquilo que esquecemos com a rotina do dia-dia.
É vida que segue.

E que venham muito mais retratos para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário