domingo, 25 de maio de 2014

Tentar & Praticar

E os dias passam, sempre passam, por estes últimos meses penso que mesmo ele passando rápido e tendo acontecido muitas coisas, eu ainda me sinta vazia.

Quando sentamos com nos mesmos e fazemos planos, o que criamos é uma enorme euforia e esperança dentro dos nossos corações e nasce aquela vontade louca de viver tudo intensamente e vem aquela certeza de que agora tudo vai dar certo, acredito que de tempos em tempo (alguns necessitam fazer isso quase que periodicamente outros demoram mais), porém todo mundo tem seu momento “Agora Vai”, ai eu me pergunto de tudo que você já planejou, sonhou e quis tanto, de tudo que você já quis que fez seu coração vibrar e sua barriga se encher de “borboletas!”, de todos estes planos infalíveis e esses sonhos possíveis, por quantos deles você lutou? Por quantos deles você começou a se mexer para que ele se se torna-se realidade? Ou ao menos por quantos deles você pode falar que deu errado mais você tentou?
O fato é que somos em geral acomodados por sonhos, sonhar é mais fácil, não doí, não cansa, não causa frustações, não requer tempo, dinheiro, e ainda te faz sentir superpoderosa por alguns segundos ou dias talvez, planejar, sonhar, pensar, supor, imaginar, falar, acreditar, esperar isso tudo nos deixa na verdade mais preguiçosos e com o passar do tempo frustrados e infelizes.
Minha proposta de hoje é TENTE! Como já dizia o grande poeta Raul Seixas, TENTE!TENTE OUTRA VEZ e quantas VEZES mais forem precisas.


Vamos trocar o Sonhar pelo Praticar!
Levante-se agora e lembre-se enquanto você esta ai sonhando, os futuros vencedores estão praticando e tentando!
Este ano eu tenho procurado agir desta forma, é difícil, porém garanto que muito mais gratificante no fim do dia.
Mudar nossa vida requer mudar nossos vícios de pensamentos, achismos, acomodação e principalmente depende muito da expectativa que você cria em cima de cada pessoa e de cada situação.
Pratique a mudança dos seus pensamentos diariamente, pratique transformar seus pensamentos em ações, coloque prazos e cumpra-os, aceite que o que cada pessoa te dá é exatamente aquilo que ela pode dar, mesmo você achando que não é aquilo que você merece, se coloque no lugar do outro e aceite que o mundo não gira em torno do nosso umbigo, seja compreensível se alguma pessoa te magoar, talvez ela só não esteja bem e não saiba exatamente como pedir ajudar e por te amar tanto e confiar na sua amizade e seu apoio ela desconte em você, pois você deve ser super especial na vida dela e por isso ela confia em você e te ama, quem ama também tem dias amargos, atira pedras, mas principalmente te ama e estará com você nos momentos que você estiver de “ovo virado” também, não desista porque você traçou alguma meta e saiu da linha por um dia, também não se culpe, volte para sua meta amanhã ainda mais focado e com a certeza que perfeição não existe, FOCO e DETERMINAÇÃO conseguimos ganhar com a prática e conforme vamos vendo os resultados.
Aceite também quando algumas coisas acabam e não foram exatamente da maneira como imaginamos, a perda é parte essencial para nosso crescimento pessoal e espiritual, tente ver uma perda como um ganho de experiência e de motivação para você melhorar e conseguir seguir a diante de cabeça erguida, pois se você perdeu algo é porque você tentou, porque você levantou da cama e lutou de verdade por um sonho, desejo ou vontade.
Então TENTE! Tente outra vez! Tenha fé em Deus, tenha Fé na Vida!

E principalmente PRATIQUE e ACREDITE na pessoal mais especial da sua vida VOCÊ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário