sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Além da Vida!



Às vezes amar não basta!


Precisamos muito mais do que amor para estar de fato com alguém além do coração, querer a presença e estar presente requer muito mais do que amor e saudade, para se fazer querer que alguém queira a sua presença e queira estar presente necessita-se de aceitação, aceitar o outro em todas as suas formas, gostos, cores, desejos, vontades, preferências, tristezas, alegrias e principalmente em suas ausências.


Uma amiga esses dias me perguntou: Porque você não me aceita como sou, se eu te aceito como você é? E hoje me lembrei muito desta frase e consegui entender que além de amor precisamos da aceitação e compreensão do próximo para que possamos desejar estar perto deles.

PS: Falei que entendi, mas não que aceitei! (Ainda)


,
Eu preciso de presença para matar a saudade, nem todos são assim, mas talvez uma grande maioria, ou diria melhor nem todos assumem isso, porém o que de fato fazemos para trazer para perto quem amamos e sentimos saudades? Cobranças, nós sentimos acuados e queremos que de alguma forma, e mesmo que de forma inconsciente acabamos por ofender ou fazer com que essa pessoa se sinta para baixo, e achamos que desta forma ela irá te procurar porque vai estar triste e se sentindo rejeitada... Porém é isso que você deseja realmente para as pessoas que ama? È assim realmente que você quer matar a saudade de uma pessoa que você ama?

Acredito que não!



Por vezes a falta desta aceitação não quer dizer que você ame mais ou menos, mas perdemos a vontade de conviver, de estar próximos, aprendemos a conviver com a saudade e aprendemos que para amar não se precisa estar perto, aprendemos que às vezes a presença e o contato doem muito mais que a distância, porque perdemos a mão da dose exata entre o prazer de aceitar o outro com tudo que ele tem e da sua forma de ser e quando percebemos tudo virou uma enorme disputa entre quem é melhor e quem sempre tem razão e esquecemos-nos do mais importante quando se trata de AMOR, que ele simplesmente desconhece a razão.


 A vida requer um olhar muito mais detalhado para o próximo do que para nos mesmos, espiritualizar-se, doutrinar-se, doar-se, ajudar o próximo, ser mais paciente, respirar fundo muito mais vezes, ser mais tolerante às vezes não basta para que realmente possamos aceitar o outro de "verdade verdadeira", de se por no lugar do outro, isso é difícil e isso requer muita pratica, mas a verdade é que quem sabe a verdade da sua vida, suas alegrias, tristezas, sonhos, desejo e até aonde vai a sua fé é você mesmo, ninguém pode imaginar como você se sente de fato, porque somos diferentes e ponto final, podemos somente aceitar! 
Respeito o limite do outro é simples! O seu limite acaba onde começa o do outro!


Porém o dia em que EU e vocês conseguirmos aceitar que as relações não devem ser uma disputa de quem dá ou recebe mais ou menos, conseguiremos talvez entender que devemos realmente deixar tudo que amamos livre, pois assim se voltar será verdadeiro, e o mais importante sinta-se livre também para ir e vir, pois fazer algo em que você vai se sentir aprisionado jamais deixará você feliz com você mesma e muito menos para o próximo.

Eu senti que nossas mãos e nossos passos não podiam mais se entrelaçar então eu vi você partir para longe de mim e resolvi não apressar meus passos para te alcançar e foi ai que eu percebi o quanto desacorrentar o próximo era a única coisa que me mantinha presa.




Se você não consegue ser feliz sozinho, acredite você não conseguirá ser feliz com ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário