terça-feira, 19 de agosto de 2014

Do lado de dentro do Abismo...

Aos tapas na cara que levamos da vida, o que mais dói é o que você leva de si mesma.



Entender que tudo tem um ciclo e que todos os ciclos têm um fim é talvez umas das tarefas mais dolorosas que temos que aprender a passar durante nossa vida por aqui... A realidade das manias e rotinas que criamos para nos mesmos, a preguiça dos costumes e crenças que nos mesmos criamos em nosso mundo, se misturam arduamente com as imposições da sociedade e se entranham em nossos princípios e acabamos aprendendo a viver com o que achamos seguro, confortável e politicamente correto, deixando muitas vezes passar oportunidades que nos deixariam feliz, aprendemos a viver de modo morno, mais ou menos, de uma maneira cultural e em cima do muro porque foi assim que nos foi ensinado. Não aprendemos a arriscar nesta vida, aprendemos que tudo que fizemos temos que ter o pé no chão,  que voltar e pedir ajuda ou reconhecer um erro é fraqueza, aprendemos que se tentamos e nada acontecer como foi o planejado que isso se chama fracasso... Mas por favor, me digam que porra de mundo é esse que nos mesmos criamos? Que expectativas são essas que vamos criar para nossos filhos, netos?Por favor, me digam uma coisa, ou melhor, gritemmmm pausadamente para que possa ouvir tudo sem pontos, vírgulas, reticências e sem dúvidas EXISTE MAIOR FRACASSO DO QUE SER INFELIZ?OU DE VIVER A VIDA PELA METADE ESPERANDO ETERNAMENTE O MOMENTO CERTO? QUANDO E ESTE MOMENTO?

Hoje eu acredito que cada vez que nos sentirmos infelizes é a hora certa de jogar tudo para o alto e ser feliz de uma nova maneira!
E senão der certo? E se descobrirmos que éramos mais felizes antes? Volta e luta, jamais iríamos conhecer o amor senão soubéssemos o que é a dor e a saudade.

Deixamos que o medo tomasse conta dos nossos sonhos e com o passar do tempo este medo se entranha em nossa alma, em nossa essência e tudo que passamos a ter nessa vida são pesadelos e me diz quem consegue ser feliz com pesadelos todos os dias?


Arriscar é muito mais que falar, que escrever textos bonitos, que ser sincera, que ajudar o próximo, que dar um passo para frente e dez para trás, do que planejar, do que tomar um porre, beijar um estranho, assumir a culpa, roubar uma moeda do seu pai, sorrir pra o mendigo, abraçar uma criança, dizer eu te amo para seus pais, confessar suas fraquezas para seus amigos, declarar guerra ao inimigo, virar um copo de cerveja, fumar dez cigarros em 10 minutos, faltar 3 dias o trabalho porque esta de mal com a vida, falsificar a assinatura no boletim, chegar a casa as seis da manhã e dar de cara com seus pais na porta, assistir a um filme de terror no escuro e sozinho, pegar a roupa preferida da sua irmã emprestada e manchar, responder para a professora ou mandar todo mundo se ferrar e muito mais que ficar nas pontas dos pés na beira do abismo...
Arriscar-se é se jogar do abismo e pagar para ver o que tem lá dentro... é ver de fato se tudo que você precisa está mesmo lá embaixo...E eu te digo, SIM,  o que tem lá embaixo é exatamente o que você precisa... Enquanto você estava lá em cima gritando desesperadamente para alguém lhe escutasse e lhe falasse o que fazer a única coisa que ele lhe devolvia era a única forma de seres feliz de verdade, era o som da sua própria voz ecoando de volta e muito mais intensa aos seus ouvidos, porque ninguém absolutamente ninguém além de você mesma pode decidir o que lhe fará feliz de verdade.

Então vamos lá, junte as folhas secas,as flores despedaçadas, as cartas, seus diários, seu perfume preferido, seu litro de uísque, seus cigarros e caixa de fósforos... seu casaco quentinho,suas botas, solte seus cabelo, coloque uma música bem alta...tire todos os sentimentos ruins do seu coração, suas mágoas, medos, ódios, receios, tristezas, deixa ele bem livre porque vais precisar de bastante espaço para finalmente ser feliz...ser feliz de verdade....vamos lá chegue até a beira do abismo encha seu peito de ar , seus lábios de sorrisos , seus braços de espaços , suas pernas de segurança, levante lentamente as pontas dos seus pés, sinta o vento no seu rosto, o frio na barriga, o coração acelerar e pule.
E não importa o que acontecerá lá quando você chegar e nem importa se você não chegar, mas pelo menos alguma vez na vida terás feito algo por você sem a ajuda de ninguém e quando chegares lá entenderás porque existem de fato pessoas especiais e com a aura iluminada, pessoas leves e felizes.

Eu vou pular em breve e espero verdadeiramente poder te encontra lá embaixo para que juntos possamos alçar vôos cada vez maiores e finalmente eu possa sorrir com o coração e não com a boca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário