terça-feira, 5 de agosto de 2014

DO(R)SAGEM

O calar é tão sábio e certeiro...porém na hora em que mais devemos praticar o silêncio é quando saem os maiores gritos de nossa boca e as mais venenosas palavras de nossa mente.


Praticar essa é a solução, existem coisas que infelizmente só conseguimos aprender pela dor e com a idade e mesmo assim ainda damos uma derrapada ás vezes.
Com a pratica algumas coisas conseguimos mudar e melhorar, porém o que está em nossa alma, impregnado na nossa essência apenas conseguimos domar por um período e é aí exatamente que esta a complicação maior...saber dosar!

Até onde de fato conseguimos dosar algo que sentimos? Como fazer para sentir e não transbordar?

Ainda não sei essa resposta... Só sei que geralmente quando transbordo eu causo terremotos horríveis!

Mas o que posso lhe dizer é que tudo tem seu tempo e este tempo não é o que desejamos ou planejamos, também posso afirmar que quando deixamos transbordar sentimentos geralmente o que sentimos não é uma sensação boa, pode vim um alivio mais ele vem misturado com um sentimento de fraqueza e egocentrismo, que eu particularmente não curto sentir.

Talvez o grande mistério de se viver feliz e leve seja aceitar os momentos e vive-los intensamente um pouco a cada segundo, quando deixamos para que seja intenso somente no final ou no começo corremos o risco de causar uma explosão meteórica de sentimentos confusos e euforia desmedida que acaba fazendo com o que talvez fosse mágico se torne um pesadelo.
As vezes devemos parar na vida, respirar fundo, descansar, ficar sozinhos, dormir mais do que pensar, esquecer os problemas e lembrar que acelerar só vai fazer com que você perca os detalhes do que a vida tem a lhe oferecer...e a vida é tão sabia e tão maravilhosa que quando não percebemos e ultrapassamos demasiadamente o momento de dar uma pausa, ela para você.

Respire fundo mais vezes, feche os olhos quando sentir vontade, sinta o vento e o sol em sua pele, saiba que para amar alguém você só precisa de um coração verdadeiro, nem sempre podemos estar perto das pessoas que amamos, as vezes só precisamos sentir saudade ou deixar saudade, e talvez será exatamente isso que fará toda a diferença.

Vamos lá relaxe agora, pare um pouco e respire fundo, quando foi a última vez que fez isso por você mesma?

Acredite em mim existem coisas na vida que a gente só ganha depois que perde! 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário