quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Acumula(Dores)

Ao longo do caminho vamos acumulando bagagens e chega um momento em que elas começam a pesar e a nos causar dor, desconforto, situações desagradáveis, que começam a nos privar de vivenciar momentos agradáveis e felizes.
Ao longo do tempo vamos acumulando ressacas e magoas, e ao invés de vivermos elas por um dia, acumulamos essas frustrações e culpa por um período longo demais e acabamos nos tornando escravos dos erros e passamos a não dar mais valor para nossos acertos.
Julgamo-nos a nos mesmos a cada segundo e precisamos da aprovação dos outros para cada atitude que temos que tomar e nos deixam inseguros, como se isso fosse redimir nossa “culpa” caso venhamos a fracassar.


Ao longo do tempo temos que largar as bagagens, crescer com os erros e perceber que não somos os donos da razão e que nem tudo que lhe fere foi ocasionado por você, que nem toda raiva ou magoa que você vivenciou era para te atingir, as pessoas jogam isso no mundo e você somente irá pegar para você o que se permitir.
Largue suas bagagens, não carregue brigas que não são suas, esqueça as pessoas e magoas que lhe deixam tristes, deixe de lado as pessoas que lhe causam ressacas diariamente, chega de se doar, aprenda a receber, chega de falar e aprenda a ouvir, chega de calar apenas silencie.
Chega uma hora em que temos que arrumar toda essa bagunça que nos mesmos construímos dentro da gente, chega uma hora em que o armário cheio de roupas e bugigangas explode e espalha um pouco dessa bagunça por todo o quarto e atinge á todos a sua volta e ninguém que estiver por perto será poupado desta explosão.
Porém jamais esqueça que o mais atingido será você, pois somente você será capaz de por tudo em seu lugar novamente e o mais importante será que você terá quer perceber que existem lugares que terão que ficar vazios para dar lugar a novas oportunidades.
Enfim devemos aprender que durante nossa caminhada temos que dar passos largos e curtos, que devemos correr,  e por vezes devemos parar, temos que ter paradas para juntar, segurar e agregar  e outras para desapegar e soltar, e quando seus passos se tornarem pesados é à hora de você reavaliar a carga que carrega junto com você todos os dias e ter a coragem de deixar para trás aquilo que não te faz mais feliz e não te permite caminhar com leveza na alma, você aprende que somente o que cabe infinitamente dentro do coração poderás carregar eternamente junto com você!

Chega de ressacas, acúmulos, bagunças e aprovações!

Que toda essa bagagem que hoje faz brotar lágrimas dos olhos seja transformada em sorrisos e  lembranças dos lindos momentos que a vida lhe deu e lhe torne uma pessoa mais forte... Que tudo que se acumule vire vazio para que você tenha lugar para o novo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário