terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Beija Flor de Ilusões!

Esse texto é mais um daqueles presentes que Deus me dá quando me falta inspiração!
Ana escreveu um belíssimo texto que tocou meu coração e me fez por um instante um "ser pensante" também, por isso resolvi compartilhar com vocês meus maiores amores!



Carlinhos me chamava de "ser pensante". Agora percebo bem mais o que ele queria dizer.
Há uns dias atras comecei a escutar um barulho de alguma coisa batendo no vidro do meu banheiro. Curiosa fui ver o que era. Era um Beija Flor verde bicando minha janela várias vezes ao dia. Fiquei preocupada e intrigada: ele poderia se ferir pela insistência e também o porque ele estava ali se antes nunca havia aparecido. Na manhã seguinte lá estava ele de novo! A tarde percebi que pelo lado de dentro havia um sabonete verde pertinho do vidro!!! Ri e retirei o sabonete pro bichinho não se machucar. 
Ele ainda apareceu de vez em quando procurando o que ele pensava ser um da sua espécie, depois com muito menos frequência e agora não vem mais.
Fiquei pensando em mim, e em cada um de nós: Quem nunca se apaixonou por um "sabonete verde" pensando ser um igual? E mesmo quando retirado da nossa visão, ainda assim vem procurar o que nunca existiu, a não ser na nossa imaginação?
Até o dia que percebemos que aquilo era só o que queríamos ver e não era real... e seguimos nosso caminho.
Ser pensante, ser amante, ser caminhante, ser errante... "ser" enfim. 
Ana Lucia M. Niehues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário