quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Acumula(Dores)

Ao longo do caminho vamos acumulando bagagens e chega um momento em que elas começam a pesar e a nos causar dor, desconforto, situações desagradáveis, que começam a nos privar de vivenciar momentos agradáveis e felizes.
Ao longo do tempo vamos acumulando ressacas e magoas, e ao invés de vivermos elas por um dia, acumulamos essas frustrações e culpa por um período longo demais e acabamos nos tornando escravos dos erros e passamos a não dar mais valor para nossos acertos.
Julgamo-nos a nos mesmos a cada segundo e precisamos da aprovação dos outros para cada atitude que temos que tomar e nos deixam inseguros, como se isso fosse redimir nossa “culpa” caso venhamos a fracassar.


Ao longo do tempo temos que largar as bagagens, crescer com os erros e perceber que não somos os donos da razão e que nem tudo que lhe fere foi ocasionado por você, que nem toda raiva ou magoa que você vivenciou era para te atingir, as pessoas jogam isso no mundo e você somente irá pegar para você o que se permitir.
Largue suas bagagens, não carregue brigas que não são suas, esqueça as pessoas e magoas que lhe deixam tristes, deixe de lado as pessoas que lhe causam ressacas diariamente, chega de se doar, aprenda a receber, chega de falar e aprenda a ouvir, chega de calar apenas silencie.
Chega uma hora em que temos que arrumar toda essa bagunça que nos mesmos construímos dentro da gente, chega uma hora em que o armário cheio de roupas e bugigangas explode e espalha um pouco dessa bagunça por todo o quarto e atinge á todos a sua volta e ninguém que estiver por perto será poupado desta explosão.
Porém jamais esqueça que o mais atingido será você, pois somente você será capaz de por tudo em seu lugar novamente e o mais importante será que você terá quer perceber que existem lugares que terão que ficar vazios para dar lugar a novas oportunidades.
Enfim devemos aprender que durante nossa caminhada temos que dar passos largos e curtos, que devemos correr,  e por vezes devemos parar, temos que ter paradas para juntar, segurar e agregar  e outras para desapegar e soltar, e quando seus passos se tornarem pesados é à hora de você reavaliar a carga que carrega junto com você todos os dias e ter a coragem de deixar para trás aquilo que não te faz mais feliz e não te permite caminhar com leveza na alma, você aprende que somente o que cabe infinitamente dentro do coração poderás carregar eternamente junto com você!

Chega de ressacas, acúmulos, bagunças e aprovações!

Que toda essa bagagem que hoje faz brotar lágrimas dos olhos seja transformada em sorrisos e  lembranças dos lindos momentos que a vida lhe deu e lhe torne uma pessoa mais forte... Que tudo que se acumule vire vazio para que você tenha lugar para o novo!







domingo, 19 de outubro de 2014

#MinhaArte Fabi!

As vezes você encontra na vida pessoas que aguçam a sua curiosidade primeiramente pela beleza, depois pela ousadia e  individualidade e com o tempo elas passam a ser uma inspiração quando percebes o quanto essa pessoa é intensa, verdadeira, inteligente, meiga, sapeca como todos os amigos mais próximos falam, determinada, e linda, por dentro e por fora, que tem uma educação impar e um jeito de ver e viver a vida completamente diferente do seu, porém mesmo assim você sente com o tempo o quanto essa pessoa é real e verdadeira, sem fazer tipos, ela tem um amor próprio e uma segurança de causar espanto em qualquer ser que já conheci, tem um sorriso de menina e um olhar avassalador, palavras cautelosas e um abraço que te aquece. 
E claro ela não podia fazer outra coisa na vida além de SUCESSO! Ela não é minha amiga intima, embora a gente se conheça a alguns anos, muito menos estou aqui puxando o saco como muitos vão achar ( mas os outros que se danem né? Isso aprendi um pouco com ela,  rsrs), estou aqui porque meu blog tem como objetivo mostrar para os meus leitores o quanto é possível ser feliz apesar das dores do mundo, e também porque acho que temos que valorizar os artistas da nossa terrinha!


Ela é loira, linda, tem um olhão azul que brilha mais que as estralas no céu, o sorriso mais lindo que a lua cheia e um carisma que só atinge pessoas de almas boas e seu corpo mais parece uma escultura, ela é rock and rool e não e Bad Girl , ela é a Good Girl Metal, ela é meiga, honesta e faz trabalhos sociais para ajudar animais e instituições de caridade, e dentro de toda a sua singularidade ela transformou sua vida e seus dons em uma linda pluralidade: FABIANA LANGARO LOOS (http://www.fabianalangaroloos.com.br/inicial/ ) faz muita arte, dança, é modelo, escreve, pinta, decora, tem uma elasticidade e uma coordenação motora fora do normal, corre e eu acho que ela deve cantar muito bem, porém isto ainda não tive a oportunidade de presenciar e ENCANTA!

Fabi participou de um lindo e maravilhoso projeto que me emocionou,  me fez repensar na vida e me fez sentir orgulho de ser brasileira em tempos em que não temos muitos motivos para isso!

Abaixo segue o link para assistir o vídeo




Parabéns Fabi, que esse seja somente mais um dos seus sucessos e que ele lhe traga muitas alegrias!Parabéns a equipe #bigfishfilmes (http://vimeo.com/bigfishfilmes ) ficou perfeito o vídeo!

E no final quero dizer que a maior #Arte de Fabiana Langaro Loos é SER VERDADEIRAMENTE  E INTENSAMENTE FABI LOOS!

E você qual é a #suaarte?




Vazios Completos



Aprendi a me despir dos meus sentimentos nestes últimos anos, aprendi que gostar de alguém não quer dizer exatamente que você terá a presença desta pessoa.

Coração feliz não é um coração teimoso! 

A calmaria e paz que conseguimos conquistar quando desistimos de cobrar do próximo toda a expectativa que depositamos neles é tão gratificante que aprendemos que amar só não basta, que a liberdade é a forma mais linda e que menos doí quando você se ama de verdade.

Não precisa doer para ser de verdade, mas precisa ser de verdade para doer!

Aprendi a me despir dos meus sentimentos e me vestir de amor próprio, aprendi que nunca paramos de ter que desistir quando não estamos dispostos a viver tudo a milhão e a se entregar 100%, aprendi que tem coisas que jamais morrem dentro da gente e principalmente aprendi que tem coisas que você pede, porém jamais deve implorar.

Não é porque algo acabou antes do tempo que desejavas que não tenha sido verdadeiro.
E nem é porque algo doe mais do que podias suportar que não valeu a pena.

Infelizmente esses aprendizados só vem com a maturidade, pois somente ela é capaz de te fazer enxergar que tudo tem o seu tempo e infelizmente esse tempo nunca é o mesmo tempo da nossa vontade!

Ainda tenho muito que aprender, e posso dizer que nem tudo que aprendi eu vivo cem por cento diariamente, mas posso dizer que ainda que eu tenha tido que me despir muito mais vezes do que gostaria e tenha que ter desistido de grandes amores e paixões eu me sinto muito mais feliz "nua e vazia" , pois agora eu tenho a certeza que somente irá cobrir minhas curvas e preencher meus vazios pessoas que realmente possam fazer com que no lugar das lágrimas que brotaram por muito tempo dos meus olhos e que causaram uma dor insuportável em meu coração agora possam deixa-lo tão feliz que meus lábios irão sorrir eternamente! 

Sou cheias de vazios que transbordam , hora de medos, hora de amor....ahhh e  minhas metades ainda são inteiras e mesmo que eu viva mais calada, o que eu escuto enquanto faço o silêncio é um barulho ensurdecedor dentro de mim!


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Montanha Russa



Das voltas que o mundo tem dado eu só não quero esbarrar com você!

Gente que vem, vai e parece que somente eu que permaneço...Cansada dessa roda gigante que só roda, roda, e te leva para baixo, para cima, mas não sai do lugar.

Por favor me mande uma montanha russa onde eu desça,suba, rode de cabeça para baixo e para cima, caia e levante, onde eu possa sentir medo, alegria, onde eu saia tonta, cheia de otimismo e pronta para partir.
Pois é isso que preciso, de algo que tenha um inicio, um meio e um final....
Feliz e cheio de Euforia!