segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Como estão suas colheitas?

Você está feliz com a sua vida? Tem feito "colheitas" boas ou ruins?

Ás vezes a gente se pergunta o que eu fiz de errado neh? Faço tudo certo e tudo dá errado!

Pois é, a grande verdade é que a gente colhe o que planta! E não é sobre ser uma boa pessoa dentro dos parâmetros que a gente acredita, vai muito além disso! 



Agir para o "bem" dentro das nossas crenças e da nossa zona de conforto é fácil e é o mínimo que podemos fazer por nos mesmos, mas a pergunta que deixo aqui é: O que você tem feito de bom saindo da sua zona de conforto? O que você tem feito de bom sem pensar só em você mesmo e no que te deixa confortável?

Pois talvez aí esteja a resposta para alguns questionamentos que nos fazemos quando algo dá errado, quando estamos tristes e desmotivados!

Se doar a vida por inteiro, mesmo que isso ás vezes te cause desconforto e faça doer é essencial para que possamos prosperar e evoluir!

Um bom dia ignorado, uma mensagem não respondida, um sorriso não retribuído, uma ligação não retornada, uma ida ao médico adiada por meses, um pedido de desculpa que nunca deu ou nunca recebeu, reclamar de qualquer coisa que dá errado e nunca agradecer por todas as coisas maravilhosas que possuímos, a não lutar verdadeiramente e agir para que nossos sonhos se realizem, ficar dúvida por medo de arriscar....e por aí vai...tudo isso são pequenas coisas que vão acumulando dentro da gente e nem percebemos e quando vemos transbordamos de tristeza, energia parada e pesada, desânimo e vazios!

E isso acontece com quem se doa e com quem espera.... toda troca deve ser mútua para se manter o equilibro, sem equilibro o caos começa a tomar forma!

E quanto mais tempo, mais difícil será retomar ao equilíbrio!

E isso vale para mim e para você, todos cometemos esses pequenos deslizes e passamos a dar ênfase somente aos coisas ruins e esquecemos de olhar as milhares de coisas boas que acontecem com a gente todos os dias!




O que quero propor hoje para mim e para vocês é: Vamos começar a plantar gratidão, amor, empatia, coragem... coisas boas para que possamos de fato colher os melhor que a vida pode nos oferecer?

A vida te retribui o que você oferece não esqueça!

Bora começar hoje um novo amanhã!

Gratidão ao universo, ao amor e a cada um de vocês que me acompanham aqui!

Com amor,

Paula Eicke






2 comentários: